O Bahia não pode sofrer mais viradas (lá neles)

Que Bahia e Flamengo vocês viram? Além é claro da alegria de ver grandes jogos do meu tricolor na divisão de elite do nosso futebol, faltou ao Bahia mais gana. Podia o Bahia forçar mais o “mengão” e não recolher-se quando ficou duas vezes em condições até de aumentar o placar para 2 gols de diferença. Aliás, na derrota contra o América-MG o time já demonstrava recuar excessivamente quando vencia na virada de tempo do jogo.

Ontem, o Bahia amoleceu quando esteve à frente do placar duas vezes, deu a impressão de que o recuo exagerado era fruto de uma falsa segurança, uma estratégia extremamente arriscada em deixar mais campo para o adversário e aproveitar os contra-ataques, isso custou dar ao Flamengo muito mais que a metada da posse de bola e consequentemente a iniciativa do jogo.

O Falmengo se impôs e por pouco não saímos com um placar adverso. As poucas bolas em que o Bahia conseguiu roubar e transformar em bons contra-ataques redundaram em dois gols no primeiro tempo, mas contra-ataques em velocidade no segundo-tempo de jogo o Fla conseguiu evitar.

O rubro-negro carioca parecia se sentir muito à vontade depois da virada de tempo e passou a impressão que ganharia o jogo quando quisesse. O Bahia fez com que o “mengão” se sentisse “o Barcelona” em alguns momentos, um time medroso e sem poder de marcação. Não podia o Bahia marcar melhor o meio de campo e não se encolher tanto em sua área?

Jobson é eleito o melhor da rodada
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário