Bahia (FS) x Vitória: Segurança definida

O esquema de segurança da primeira partida da final do Campeonato entre Bahia de Feira e Vitória, que acontece Domingo em Feira de Santana, foi definido na manhã de hoje durante uma reunião que contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer. Para garantir a segurança de torcedores, jogadores e demais presentes no estádio, será disponibilizado um efetivo de 485 policiais militares.

Segundo o Major Márcio Mazza, da Polícia Militar, diversos grupamentos da PM estarão envolvidos no esquema operacional, como Batalhão de Choque, RONDESP, 1º BPM, CAEL, CPRL, os pelotões Tático Móvel e Asa Branca, COE (Comando de Operações Especiais) e patrulhas das Companhias Independentes da Polícia Militar. “Iremos reforçar o policiamento nos portões de acesso ao estádio, nas bilheterias e estaremos, ainda, com um posto de abordagem de veículos no Parque de Exposição João Martins da Silva. Juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vamos interceptar todos os carros vindos de Salvador e Região Metropolitana”, ressaltou o Major.

A segurança será reforçada pela Guarda Municipal, que terá 18 homens, quatro veículos e quatro motocicletas, além da Brigada de Emergência. Para organizar o trânsito na região, a Superintendência de Trânsito (SMT) irá atuar com 20 agentes, cinco veículos e quatro motos. O superintendente João Lisboa observa que a preocupação é garantir a fluidez do trânsito no local tanto nos horários que antecedem o início da partida, como após o jogo.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá atuar com um efetivo de 15 homens, cinco viaturas e uma Kombi. Segundo Denilson Santiago, diretor do Departamento de Transportes da SMTT, serão disponibilizadas linhas exclusivas para atender à demanda de usuários do transporte público.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*