Bahia (FS) x Vitória, deve ser em Feira

Está mais que provado: se torcida ganhasse o jogo ou tivesse um papel preponderante para as vitórias, o Bahia de Feira estaria desclassificado. No jogo entre Bahia x Serrano, ontem, no Jóia da Princesa, onde o time Feirense carimbou a vaga para a final do Campeonato Baiano, apenas 46 torcedores pagaram ingressos para prestigiar o time local, é bem verdade, que a cidade está em clima de festa com a micareta.

Segundo o presidente do Bahia de Feira, em entrevista ao Jornal A Tarde, o primeiro jogo da decisão entre Vitória e Bahia (FS), programado para o próximo Domingo, tem grandes possibilidades em ser realizado em Feira e não em Pituaçu, como inicialmente foi cogitado. Confira.

Apesar de afirmar que só vai bater o martelo na terça-feira, 3, o presidente do Bahia de Feira Tiago Souza diz que há 70% de chance do primeiro jogo da final do baiano ser disputado no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Antes da semifinais do Campeonato Baiano, o dirigente do Bahia de Feira chegou a afirmar que poderia trazer o mando de campo do jogo para Salvador, visando conseguir um melhor público na final. A decisão sairá após uma reunião com o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

“Estamos estudando. Temos que analisar todos os fatos antes de tomar a decisão. O único motivo é falta de público em Feira de Santana. A gente não pode convencer os outros a nos apoiar”.

Segundo Tiago, o público feirense está desacostumado a ir para o estádio, citando como exemplo a partida do último domingo, contra o Serrano, quando apenas 46 pagantes assistiram o empate em 1 a 1 com o Serrano, que garantiu a vaga do Tremendão para a final contra o Vitória.

“O futebol em Feira de Santana ficou em descrédito, mas com o tempo isso pode voltar. A gente gostaria que o pessoal abraçasse o Bahia de Feira como o time da cidade, que depois de muito tempo chega a uma final do baiano com chance de título”.

Favoritismo – Apesar do amplo favoritismo do Vitória, que joga por dois resultados iguais, o presidente do Bahia de Feira afirma que a chegada do time à final “não foi um acidente” e acredita no potencial do seu time contra o Leão da capital.

“Claro que o favoritismo é deles, mas se você olhar nossa campanha, vai ver que não é a toa que a gente chegou. É difícil, mas vamos lutar”.

Propostas – Com o elenco valorizado, Tiago afirma que vários jogadores do seu time tem propostas de diversos clubes brasileiros, menos da dupla Ba-Vi, que não tem demostrado interesse em nenhuma das revelações da boa campanha do Tremendão.

“Por incrível que pareça, nem Bahia nem Vitória nos procurou oficialmente sobre nenhum jogador. Temos propostas de clubes das Séries A e B. Quatro para Bruninho, três para João Neto e Jair. Somos procuradores do jogadores e, junto com eles, vamos ver o que é melhor para o clube e para os atletas”.
Veja também

Vitória devolve lateral-esquerdo ao Paulista
Vitória só volta a treinar nesta terça-feira
Presidente do Bahia de Feira revela pressão da Prefeitura

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário