Campeonato Brasileiro: América-MG 2 x 1 Bahia

Depois de tantos anos fora da Série A, e diante da gigantesca expectativa negativa criada para a reestréia do tricolor no brasileiro, na noite deste domingo, contra o América-MG, transformou um simples jogo de um torneio composto de 38 rodadas, em uma autentica decisão de Copa do Mundo, para o Esporte Clube Bahia e anseios de aflições para a torcida tricolor.

Era preciso vencer e, em segundo momento, era preciso não perder, era fundamental voltar de Belo Horizonte com a moral elevada para continuar a sequência do duríssimo campeonato brasileiro, com paz e tranquilidade. Mas, infelizmente, a tempestade exaustivamente tão anunciada, resolveu acontecer nos minutos finais de jogo.

Final de jogo, América-MG 2 x 1 Bahia. Souza, batendo e convertendo uma penalidade máxima sofrida por Lulinha, marcou para o Bahia, aos 21 minutos ainda do primeiro tempo, enquanto Rodriguinho empatou para o América-MG, aos 4 minutos do segundo tempo de jogo e Alessandro virou para o time mineiro aos 42 do segundo tempo.

Com o resultado, o tricolor passa a ocupar a 13ª colocação do torneio, e no próximo domingo tem um reencontro de casa cheia com seus torcedores no Estádio Metropolitano de Pituaçu, palco onde enfrenta o todo poderoso Clube de Regata Flamengo, atual líder do campeonato pelo saldo de gols. Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo, e o vídeo com os melhores momentos da estréia do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário