Vitória x Camaçari: Hoje às 18h30 no Barradão

Esporte Clube Vitória, Leo FortunatoEm situação confortável, com a equipe já classificada, com o técnico Antônio Lopes na iminência de quebrar o Record de 1997, pertencente ao Arthurzinho, de melhor sequência da história de vitórias seguidas do clube (10). Se dando ao luxo de poupar alguns dos titulares, de modo a oferecer oportunidades para observação do pessoal do come e dorme e vivendo um clima de pura tranquilidade.

Este é o Vitória, que sem alertas ou festejos antecipados, inclusive iniciando o campeonato até desacreditado, segue de três em três pontos, caminhando em direção ao pentacampeonato baiano, em uma partida quase amistosa contra o Camaçari, na noite deste Sábado, no Barradão.

Chance de classificação do Camaçari ainda existe, porém, não se pode levar em consideração a possibilidade do time azul e branco vencer o Vitória por 4 x 0, e aguardar que confronto entre Feirense e Serrano, não tenha um vencedor. Confira detalhes do jogo, em matéria veiculada na Tribuna da Bahia deste Sábado.

Já classificado como primeiro colocado do Grupo IV e líder absoluto do Campeonato Baiano, o Vitória decidiu poupar alguns dos seus titulares no jogo desta noite contra o Camaçari, no Estádio Manoel Barradas, para colocar em ação jogadores que não vinham tendo oportunidade até de serem relacionados pela Comissão Técnica.

Nesta partida pela 18ª e última rodada da 2ª Fase, o torcedor que for ao Barradão, terá a oportunidade de rever, e até de conhecer, atletas como o argentino Lucas Nania, o artilheiro Neto Baiano, os meias Júnior Timbó e Sabá, e o atacante Rildo.

A confiança do técnico Antônio Lopes no grupo, mudando o time e até a estrutura tática da equipe, adotando o sistema do 4-3-3, abrindo mão do rodízio que levou o time rubro-negro a marcar 14 gols em apenas três jogos, não coloca em risco o projeto do título inédito do pentacampeonato baiano, já que até a derrota contra o Camaçari, não altera em nada a posição do Vitória no Estadual.

O único risco que o Vitória corre nesta rodada é do próprio treinador, de quebrar uma sequência de nove triunfos consecutivos nos jogos pelo Campeonato Baiano, igualando as marcas de Agnaldo Liz, em 2004, de oito jogos, e de Arturzinho, de nove jogos, em 2007. Um triunfo hoje à noite contra o Camaçari, coloca o técnico Antônio Lopes na galeria de maiores vencedores na direção da equipe rubro-negra, chegando à marca histórica de 10 triunfos consecutivos, com o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e dois dos artilheiros, Nikão e Geovanni do Estadual 2011.

O time para enfrentar o Camaçari está pronto desde a quarta-feira. Falta apenas a liberação do artilheiro Neto Baiano, que em função de uma virose ficou de fora dos trabalhos dos dois últimos dias. Para atender à solicitação da TV fechada, a cabo, através do canal PFC – Premiere Futebol Clube, o jogo Vitória x Camaçari teve seu horário modificado. Estava previsto para às 17 horas e foi adiado para às 18h30min porque será transmitido ao vivo para fora do país e todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. A alteração foi confirmada através da RDT (Resolução da Diretoria Técnica) publicada no site da FBF.
Dia – 16/04/2011 – Ao vivo: Vitória x Camaçari

Autor(a)

Deixe seu comentário