Vitória é melhor em quase tudo!

A campanha do Vitória, se for apenas observada através dos números frios que fazem as estatísticas do Campeonato Baiano, sem levar em consideração que a semifinal provavelmente será decidida com dois clássicos historicamente de resultados imprevisíveis, o Vitória já pode ser considerado pentacampeão baiano, com toda justiça.

MAS no futebol, o que vale inapelavelmente é o AGORA, que resume todo um histórico vitorioso em apenas os últimos 90 minutos, quando se conhece de fato o resultado de uma partida e a celebração de uma campanha perfeita ou até mesmo, outra mediana beneficiada por um regulamento que desconhece o passado.

Além disso, o futebol maravilhosamente é escroto permitindo a qualquer instante que o impensável possa acontecer e, vez por outra, arruína com os prognósticos mais precisos dos torcedores mais otimistas. Portanto, todo o cuidado é pouco com os números da campanha do Vitória, revelados pela Tribuna da Bahia desta terça-feira.

O Vitória não precisa vencer mais nenhuma partida, pode empatar os quatro jogos pelas semifinais e finais do Campeonato Baiano, para conquistar o título inédito de pentacampeão baiano em 2011. Os números, as estatísticas, os critérios estão ao lado do time rubro-negro, que lidera de ponta a ponta a campanha do Estadual na primeira e segunda fase, registrando até agora a marca de nove triunfos consecutivos sob o comando do técnico Antônio Lopes.

O Vitória foi o líder geral da 1ª Fase, e vai terminar a 2ª Fase também na liderança isolada, até a 17ª Rodada com o “status” de 100% de aproveitamento, venceu todos os cinco jogos que disputou em casa, no Barradão, e no interior do estado. Além disso, tem o ataque mais positivo do Campeonato Baiano, com 39 gols marcados, tem a defesa menos vazada, com 15 gols, e falta apenas “fechar o pacote” com os principais artilheiros.

Mas isso, no ritmo que o time vai – marcou 10 gols nas três últimas partidas contra Feirense duas vezes e Serrano -, isso é uma questão de mais algumas rodadas. O meia Nikão já é o vice-artilheiro com nove gols, um a menos que Sassá, do Ipitanga, que não joga mais pelo Baiano este ano. Além disso, Geovanni, com sete, e Elkeson, com seis gols, engrossam a fila no time rubro-negro pela artilharia do Campeonato Baiano.

O Vitória fecha no sábado à noite, às 20 horas, sua participação na 2ª Fase do Campeonato Baiano, jogando contra o Camaçari, no Estádio do Barradão, e acompanha a rodada de domingo, para saber quem será seu adversário nos jogos de ida e volta pelas semifinais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário