Torcida na bronca com o goleiro Viáfara

ViáfaraO goleiro Viáfara vive procurando sarna pra se coçar, quando insiste em bater penalidades tentando, assim, se transformar no Rogério Ceni do Nordeste e, no embalo, ganhar algumas linhas a mais no noticiário esportivo do dia seguinte e o fracasso tem sido total.

Situação semelhante deveria acontecer com o jogador Mauricio do Bahia que, afastado do time, ganha uma chance como titular com Renê Simões, e mesmo sabendo que seria punido com o cartão amarelo, prefere retirar a camisa para homenagear as vitimas da chacina do Rio de Janeiro, fazer o gol já não basta para a promoção pessoal de alguns jogadores, o Bahia que se dane. A bronca da torcida do Vitória com o Viáfara é destaque do site Ibahia, desta segunda-feira-feira. Confira.

Goleiro-artilheiro sofre em dose dupla: se falhar atrás ou lá na frente. É escolha de quem tem personalidade, só não pode sair perdendo gol assim, um atrás do outro.

Três pênaltis seguidos? “O Viáfara é bom batedor, mas agora o cobrador oficial é Geovanni”, determinou o técnico Antonio Lopes. É que sem ele ou Nikão em campo, no sábado, o colombiano chamou a responsabilidade e mandou no alambrado. Pior porque o misto do Leão ficou no 0x0 com o Camaçari.

E depois das vaias da torcida, bastou revirar um pouco os números pra descobrir que Viáfara já havia perdido os dois últimos pênaltis que cobrou. O primeiro contra o Atlético, dia 13 de fevereiro. O goleiro bateu dois: fez um e desperdiçou o outro. Duas semanas depois, mais uma falha diante do Bahia de Feira.

Ba-Vi – Agora é se preparar para o clássico de domingo, quando o trio artilheiro Nikão, Elkeson e Geovanni está de volta. Os três marcaram 22 dos 37 gols do Vitória no Campeonato Baiano.

Reforço tão certo que o próprio Neto Baiano parece conformado com o banco de reservas. “Não aproveitamos as oportunidades e, agora, Lopes vai colocar de volta os meninos que estão fazendo gols. Vamos ter que continuar correndo atrás”, sentenciou. O primeiro jogo da semifinal será em Pituaçu. A volta é no Barradão. Por ter a melhor campanha em todo o estadual, o Vitória pode até empatar as duas que estará na decisão.

Dia 24/4/2011 – Ao vivo: Bahia x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário