Serrano é favorito contra o Vitória

Uma palavra que defina a principal tarefa que um time do interior da Bahia precisa pra vencer o da Capital? Simples, é ousadia. Mesmo com alguns vacilos oriundos do Serrano, como demissão de treinador feita de maneira atrapalhada, envolvimento em tititi de mala branca, etc. É de se louvar a volta do Serrano à elite do futebol baiano, não é mole no mesmo ano da volta, montar uma boa equipe, vencer o Bahia na estreia do campeonato, se classificar as quartas de finais e somar os pontos necessários na luta pela vaga na semifinal.

A saída de Elias, foi no meu ponto de vista na perspectiva realista, péssima, talvez pela maneira que aconteceu, poderia ter sido feita de forma simples, direta e profissional, mas enfim, o trabalho dele (Elias) merece muito respeito, principalmente em Vitória da Conquista, o ECPP Vit. Da Conquista subiu com ele, e foi com o Elias que em 2008 chegou a última rodada com a mão na taça, e foi ele também quem subiu o Serrano, fico surpreso em não ver ele de volta ao mercado logo, talvez, não sei passar essa informação – ele tenha rejeitado convites, ou não tenha recebido, acho muito curioso. Acho que ele quem vai subir o Poções, só acho gente, é um simples palpite, e seria uma grande marca, Elias colocar o sudoeste todo na elite.

Só que Elias ficou pra trás pelo menos por enquanto no Serrano, a questão é, que o Serrano tem neste sábado, contra o já classificado Vitória a chance de evitar presepada e vencer pela segunda vez um time da Capital, no Lomantão, local que vai está como sempre com bom público, e muita festa, nesse final de semana.

O Serrano tem 6 pontos ganhos, enfrenta o Vitória que soma 12 pontos, que já está classificado, mas não tem a liderança garantida, ou seja, não vai ser mole, mas se o Serrano pensa em chegar as finais, é a hora de acabar de vez com esse blá-blá-blá de que os da capitais são favoritos, são, não casa deles. Não posso dar ao luxo de dizer que o Serrano vai vencer e ponto, mas digo com todas as letras, o Serrano é favorito, se não for que partam logo. Tem que ser assim!

Twitter: @daanilopereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário