Semifinais do baianão: favotirismo não é tudo

Clássico é clássico, é, beleza. Mas para ter humildade não precisa de mentira, Bahia de Feira e Vitória já tinham vantagem nas semifinais, e fariam o primeiro jogo fora de casa, fizeram, venceram, agora o favoritismo é evidente e quase gigante, pois além de jogar em casa, tem a vantagem estabelecida no regulamento e aumentada na primeira partida, mas é bom usar o “pé-no-chão”, faltam alguns detalhes, e não vai ter moleza, e quem quiser chegar na final vai ter que provar a superioridade dentro de campo.

No dia em que o Bahia não puder fazer 2 x 0 no Vitória, encerra-se o clube que tem algo errado, é muita ignorância torcedor rubro-negro bater no peito e dizer que já era o Bahia, o Vitória joga no Barradão e tem uma vantagem legal, mas deve ser um jogão, que uni além de clima de decisão, o clima clássico. Na boa, nesse clima de já ganhou pra uns, ainda dá pra outros, eu penso é no que vai acontecer após o jogo, dá pra rodar treinador, rescindir com jogador e mais alguns fatos. O Lopes tá bem tranquilo, cumprindo a meta de maneira apropriada, o Renê tem a confiança de muitos, mas a cisma de outros, ambas as torcidas querem que mexa no time, ninguém está satisfeito com toda formação.

Na semifinal do interior, o Bahia de Feira fez em Conquista o que o Vitória fez em Pituaçu, ampliou a vantagem, agora em casa, com um time super badalado ofensivamente, o time feirense, só precisa se defender, enquanto o Serrano, vai ter que desvendar o mistério de como vencer o Bahia de Feira, essa vaga na final, vale muito mais pra Bahia de Feira e Serrano do que pra Vitória e Bahia, logo, vão ter que pôr o pé com muito mais vontade, valerá muito para o futuro próximo do clube.

Os finalistas estão desenhados, mas não está decidido, o jogo mesmo que com boa vantagem para dois, segue na mesa, tem tudo pra ser jogos inesquecíveis, quem se defende melhor, quem ataca com qualidade, e segura o contra-ataque, é jogo pra torcedor ver de perto, e treinador mostrar que conhece.
Danilo Pereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário