Restam quatro no Baianão 2011

O tempo voa, já estamos nas semifinais do Campeonato Baiano, agora só estão em atividade no estadual, quatro clubes, são eles: Bahia, Bahia de Feira, Serrano e Vitória, cada um com sua história.

Se os Tricolores estavam preocupados com o Bahia, pelo elenco, e retrospecto do ano, podem se manter preocupados, só ganhou um jogo, conseguiu se classificar, e foi goleando, beleza. Mas não mudou mais nada além disso. Mas se você ainda acha que esse elenco aí só estava precisando de um treinador ‘psicologo’, parabéns, comemore, pois a chance de ficar como está são enormes e passar pelo Atlético Paranaense não vai ser fácil, mas quem sabe, o time tenha encontrado seu razoável ponto de equilíbrio faça um bom jogo e passe de fase, só não sei se o Souza/Robert da última partida do Campeonato baiano, tem folego e habilidade pra dar show no Paraná, eu sinceramente não tenho mais paciência pra nenhum dos dois e acho que boa parte da torcida também, mas é aquela velha história, ruim com eles, pior sem eles, vamos ver.

O Vitória que chegou na Copa do Brasil com as pernas cimentadas não tem nada pra se preocupar além do BAVI de semifinal, é só almoçar, jantar e treinar pensando no Bahia e nada mais, é tudo que o Rubro-Negro almeja no primeiro semestre, mais um título estadual, a campanha é firmeza a bola tá toda com o Leão, se bem que isso não faz a menor diferença em clássico, são 180 minutos, vamos ver que bicho dá.

Sejamos humildes e vamos analisar – o Bahia de Feira merecia está vaga, além ser líder de seu grupo na primeira e na segunda fase foi ele o campeão do torneio inicio, ele quem venceu o Vitória da Conquista, fora de casa, numa partida que o time conquistense só dependia dele pra se classificar e foi nesse jogo que o Tremendão conseguiu sua vaga, e eliminou o Vitória da Conquista, foi lá com um esquema tático pãm, com extrema preocupação defensiva e nota dez ofensivamente, que garantiu três pontos, suficientes pra chegar na última rodada com a respiração controlada e cheirando a semifinal, e agora disputará com moral e rotulo de campeão.

O Serrano merece os parabéns, no ano da volta a primeira divisão, veio fazendo campanha modesta chegou as semifinais, talvez o Serrano tenha feito campanha inferior a alguns clubes que tenham ficado de fora mais cedo, porém, apenas cumpriu sua tarefa pontuar o suficiente para chegar, nessa maré de regulamento na mão garantiu sua vaga contra o Feirense, em Feira de Santana, e não deixou a cidade de Vitória da Conquista de fora das semifinais

Vitória da Conquista, Atlético, Feirense e Camaçari, esse são os clubes que até conseguiram chegar as quartas de finais, mas agora pegou férias mais cedo no estadual, Feirense e Camaçari fizeram apenas cinco pontos em doze disputados, se classificassem seria mais uma bola fora do fraco regulamento que já eliminou mais cedo clubes que mais pontuaram, uma bola fora a menos.

Vitória da Conquista e Atlético, tentaram, lutaram, chegaram bem, mas ficou no caminho, talvez por ter caido num grupo super difícil, então creio que são justificáveis as eliminações.

Agora as semifinais contam com a dupla BAVI, nenhuma surpresa, se não fosse nas semifinais, um ficará de fora das finais, no interior Bahia de Feira e Serrano fazem a outra semifinal e um representará o interior da Bahia na Copa do Brasil 2012. Agora voltamos àquele velho papo de que o jogo tá na mesa, pequena vantagem para Vitória e Bahia de Feira, graças a campanha.
Danilo Pereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário