Bahia x Vitória da Conquista: Hoje, às 16h

Ontem foi dia do Vitória, já classificado e desinteressado, fazer um jogo quase amistoso contra o Camaçari, no Barradão, jogo que funcionou como uma espécie de teste para alguns jogadores pouco utilizado na temporada. Já o Serrano precisou correr atrás, segurou o Feirense no Jóia da Princesa e assegurou a segunda vaga do grupo 3, reservada para um dos semifinais, isto com nove pontos atrás do Vitória, que somou 16 pontos, enquanto o Serrano, apenas 7 pontinhos.

Hoje a conversa é outra, todos os quatro clubes do grupo 4 tem chances de classificação, assim como todos rigorosamente correm riscos de eliminação. O Bahia de Feira inicia a rodada em primeiro lugar e pode terminar em terceiro e desclassificado.

O Atlético de Alagoinhas, que inicia em último lugar, pode encerrar a fase classificadissimo como primeiro do grupo. Para isto, basta vencer o Bahia de Feira por apenas 1 x 0 e o duelo entre Bahia da capital e o Vitória da Conquista termine empatado, nesta hipótese, Atlético, Bahia de Feira, Serrano e Vitória seriam os semifinalista.

O Bahia precisa apenas vencer que está dentro. Perdeu está fora. Empatou, precisa torcer para que o Bahia de Feira confirme o primeiro lugar, derrotando ou empatando com o Carcará. Para o Bahia fugir do Esporte Clube Vitória e enfrentar o Serrano, jogando por dois empates, terá que vencer o ECPP e torcer para o Bahia de Feira perder. O Vitória da Conquista assim como o Bahia, precisa apenas de uma vitória simples que estará classificado. MAS ao contrário do tricolor, o empate lhe tira qualquer chance de classificação, pelos critérios de desempate.

Ainda com diversas possibilidades, o Campeonato Baiano sempre foi bem previsível, até mesmo antes de começar. Portanto, creio que a primeira rodada das semifinais, será aberta no próximo domingo, com o clássico Bahia x Vitória, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, enquanto no Lomanto Júnior, devem jogar, Bahia de Feira x Serrano, com os visitantes jogando por dois resultados iguais.
Dia 24/4/2011 – Ao vivo: Bahia x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário