Bahia: um bando foi ao sertão

Se pudesse mostraria para esse bando do Bahia o brio do Bahia de Feira. Invocaria o raio “x” da alma de cada jogador do Bahia de Feira e mostraria aos “donos” do Bahia, o tricolor de aço. Não faria isso para humilhar ninguém, mas para colorir o meu julgamento e minha conclusão sobre como ser um bando de fibra em campo.

As cabeças dos jogadores do Bahia funcionam como se fossem hoje os anti-heróis do Bahia. Salários em dia, remuneração alta, clube na série “A”, porém sem capacidade nem fibra os jogadores possuem o pior dos cangaço, o aspecto de bando, sem direção ou rumo; enquanto o Bahia de Feira, o tricolor do sertão, um time com DNA de cangaceiro de verdade, time valente.

Não aguentamos mais assistir impassíveis a falta de cabeça para jogar no Bahia de alguns jogadores. Se estão com saudade do Corinthians peçam sua rescisão amigavelmente e vão embora do meu time. No Bahia jogam heróis de fibra como Baiaco e Beijoca.

Já provaram os “corinthianos” que não possuem condições de vestir a camisa do Bahia nem qualquer outro clube que tenha ídolos como o que mencionei acima. Se possuem carros, apartamentos e restaurantes, o time do Bahia de Feira tem salário minguados; porém, tem algo que vocês não possuem: vergonha.

Vergonha que falta aos jogadores do Bahia sobra no Bahia de Feira. Reconhecer isso é o pouco que é muito. O Bahia de Feira continuará sem a riqueza e a ostentação. Contudo, para um homem a dignidade e a vergonha falam mais alto que o dinheiro.

Mais notícias

Lance: Benazzi se diz “blindado” dos xingamentos da torcida
Classe política: Bahia inicia conversas com Joel Santana

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário