BA X VI: Definida medidas de segurança

divisão de torcidaProibir a venda de ‘espetinhos de churrasco’ e de bebidas alcoólicas num raio de 200 metros do local da partida. Essa será uma das medidas adotadas no jogo entre Bahia e Vitória do próximo domingo (24) para evitar problemas que geraram risco potencial aos torcedores no último BA-VI.

O assunto foi discutido em reunião realizada nesta terça-feira (19), entre a Polícia Militar, o Ministério Público, a Superintendência dos Desportos (Sudesb), a Federação Baiana de Futebol, o Juizado da Infância e Juventude, o Esporte Clube Bahia e órgãos da Prefeitura de Salvador para definir estratégias voltadas à segurança no jogo.

Ficou definido ainda que a Polícia Militar solicitará ao Esporte Clube Bahia que só venda ingressos no estádio até duas horas antes do jogo, medida que depende ainda da respectiva regulamentação pelo município e da decisão do Bahia, responsável pela venda de ingressos.

A PM atuará no domingo com 850 policiais e bombeiros militares nas áreas interna e externa do estádio. O policiamento será estruturado com o acompanhamento das torcidas organizadas desde a concentração até Pituaçu, com a realização de abordagens pessoais nos portões de acesso, além da segurança dos árbitros.

Ao todo, 90 patrulhas garantirão a tranquilidade da partida. Serão reforçados também os pontos de ônibus e as estações de transbordo, com o apoio da Rondesp e da Operação Gêmeos. A PM alerta ainda quanto a proibição do acesso de garrafas, latas, fogos de artifícios ou de qualquer material que possa ser utilizado como ferramenta de agressão.(AGECOM)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário