BA x VI: Contagem para um penta histórico

O campeonato baiano, na sua reta de chegada seja quem for campeão, será um titulo inédito. Para o Vitória, favorito ainda no berço, será a conquista de um pentacampeonato ainda não vivenciado na longa história do clube. Para o Serrano e Bahia de Feira, seria primeiro título de um clube de Vitória da Conquista e para o Bahia de Feira, o novato entre os filiados da Federação Baiana de Futebol, seria o primeiro da história curta do clube e o segundo da cidade de Feira de Santana.

Enquanto para o Bahia da Capital, completaria uma década sem saber o que é um titulo baiano, fato que se não é para ser comemorado, seguramente ficará registrado negativamente na história do clube. Confira em matéria da Tribuna da Bahia deste sábado, as preocupações do Vitória para o BA x VI de amanhã.

A vantagem é do Vitória. Com o triunfo de 1 a 0 no primeiro Ba-Vi, domingo passado, em Pituaçu, o rubro-negro pode até perder a partida de amanhã à tarde que ainda assim se classifica para as finais do Campeonato Baiano. Mas, não é com esse pensamento que o técnico Antônio Lopes quer que os jogadores entrem em campo às 16 horas, no Barradão.

Lopes sabe da vantagem e da importância que ela tem. No entanto, não quer ninguém vacilando dentro de campo. “Ninguém joga com o regulamento debaixo do braço. A preocupação é jogar sempre para vencer”, afirmou.

O pensamento é o mesmo do meia-atacante Geovanni. “Não podemos vacilar aqui. Temos que entrar focados e concentrados. Temos que jogar como estamos jogando para confirmar a classificação”, disse o jogador.

Além da questão psicológica, o jogador está preocupado também com as condições do gramado. A previsão – de acordo com o site Climatempo – é de que a chuva continue até amanhã. “Isso é ruim para os dois times, atrapalha o espetáculo. Eu espero que pare de chover até lá”, comentou.

Com ou sem chuva, o técnico Antônio Lopes garante que o Vitória está preparado para encarar o Bahia e garantir a classificação para a decisão do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira ou o Serrano. “Estamos prontos para decidirmos esta fase. Trabalhamos bem a parte física, técnica e tática e o aspecto emocional”, garantiu o treinador.

Além da preparação, o Vitória tem a seu favor o histórico. Nos últimos dois anos, o rubro-negro decidiu com o Bahia o título Baiano. Nas duas oportunidades, a vantagem foi aumentada com um triunfo no primeiro jogo. Ambos vencidos por um gol de diferença, que foi o suficiente para a equipe levar a melhor no final da competição. Amanhã, a história pode se repetir.

Autor(a)

Deixe seu comentário