BA X VI: Àvine continua de fora

lateral ÀvineVire e mexe tudo que é jornal, rádio e sites da internet ressaltam o fato do Bahia estar há dez anos sem o título de campeão baiano e, ainda para marcar e marretar o juízo do torcedor tricolor, lembra que foi em 2001 a última conquista tricolor, e a Tribuna da Bahia desta terça-feira, não foge à regra.

O Jornal também ventila a possibilidade do Bahia, em nome de priorizar o Campeonato Baiano, poupar os atletas Zezinho, Dodô e Mauricio contra o Atlético-PR, jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Quero ver para acreditar. O lateral Àvine continua de fora e só deve jogar o segundo BA X VI, enquanto o meia Ramon fica de fora por uma opção do treinador. Confira.

A Copa do Brasil é a segunda mais importante competição do futebol brasileiro. Dá credibilidade e prestígio ao campeão, dinheiro, com cotas acima de R$ 200 mil pagas pela CBF, por fase, o título vale o prêmio de R$ 2 milhões, e vaga para a disputa da Taça Libertadores da América.

Mas, o Bahia, que já foi o maior clube do futebol brasileiro em número de conquistas de campeonatos regionais, e hoje é o terceiro neste quesito, não suporta fechar dez anos sem o título de campeão baiano, o último foi em 2001.

Por essa pressão, principalmente vinda das arquibancadas, o tricolor vai focar suas forças no clássico de domingo, contra o Vitória, em Pituaçu. O objetivo é fazer o resultado logo no jogo de ida para garantir a tranquilidade na partida de volta e poder comemorar a classificação no terreno adversário.

As dicas de que o Ba-Vi estaria em primeiro plano foram passadas pelo técnico René Simões ainda no vestiário do Estádio de Pituaçu, no último domingo. “Alguns jogadores saíram extasiados. Eles não vão conseguir jogar quarta-feira, não vão conseguiu reabastecer o tanque”, lamentou o treinador.

Entre os atletas que podem ficar de fora da segunda partida contra o Atlético Paranaense, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, estão Zezinho, Dodô e Maurício. “Vou ter que pensar muito na composição. Não tenho cinco ou seis substituições para fazer no intervalo”.

Sem tempo para trabalhar o time, René lamentou a seqüência de jogos quarta e domingo. “Tempo é o que nós não temos. Vamos resolver um problema de cada vez. Vamos pensar no Atlético, mas o Atlético tem uma ligação direta com o clássico”, opinou.

Em relação ao Ba-Vi, a maior preocupação do treinador é sobre o conhecimento de Antônio Lopes. “A gente tem que ter o pé no chão. Vamos encarar o professor Lopes e o time dele já deve estar sabendo todos os atalhos para chegar, então as dificuldades serão muitas”.
Dia 24/4/2011 – Ao vivo: Bahia x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário