Antônio Lopes: o técnico mais velho em atividade

Antonio LopesCreio que o primeiro passo, entre outras medidas que o Vitória precisaria tomar para voltar à Serie A, já neste ano, seria a manutenção o técnico Antonio Lopes, aliás, como fez o Coritiba com Ney Franco, com ele caiu, com ele subiu, é uma fórmula de recomeçar com o comando técnico já ambientado e com compromisso com o clube e, sobretudo, com a queda. A página dedicada ao campeonato baiano, no site Ibahia, exalta a experiência do delegado carioca, que com 69 anos, é o técnico mais velho em atividade no futebol brasileiro. Confira.

Algo que não falta no atual comando da Toca do Leão é experiência. O técnico do Vitória é o de mais idade entre todos que estão em atividade no futebol profissional brasileiro. Aos 69 anos, Lopes mostra satisfação em permaner por tanto tempo na atividade no mesmo momento em que está perto de bater o recorde de triunfos seguidos do Rubro-negro.

Caso o Vitória vença o Serrano na partida deste sábado (9), em Vitória da Conquista, o professor Lopes chegará a nove triunfos consecutivos. Se alcançar a marca, o professor supera o feito do técnico Arthurzinho, conquistado em 1997. Mas não é o recorde que tem colocado volume no ego do atual comandante do Leão. “Ser o treinador mais antigo em atividade é gostoso, me enche de orgulho, como me encheu quando fui campeão brasileiro pelo Corinthians”, disse o ‘envaidecido’ Lopes.

Para completar, o quase recordista ainda deixou o recado para quem quer saber se ele ainda continua por muito tempo na ativa. “Vamos ver se consigo chegar até os 80 anos trabalhando e lutando com orgulho contra essa juventude”, completou o treinador, entre risos. Já classificado para as semi-finais do Baianão, o Vitória pretende garantir também o primeiro lugar do grupo quatro contra o Serrano.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*