Vitória massacra o Colo-Colo

Jogando pela última rodada da fase de classificação do Campeonato, no Estádio Mário Pessoas, em Ilhéus, o Vitória confirmou seu favoritismo ao inédito título de pentacampeão baiano e reafirmou sua condição de melhor time do Campeonato, ao vencer com extrema facilidades o Colo-Colo pelo placar de 3 x 1. Placar construído nos primeiro minutos de jogo, através de dois gols fulminantes do atacante Elkeson e novamente Elkeson aos 35 minutos ainda do primeiro tempo, batendo e convertendo penalidade máxima, enquanto Celso abateu parte do prejuízo do Colo-Colo aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Leão finaliza a fase de classificação como o primeiro do seu Grupo e líder geral de forma incontestável, com 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas, em doze jogos disputados e, para completar o cardápio do sucesso vermelho e preto o Leão, até ao momento, tem a defesa menos vazada e o ataque mais eficiente de todo o campeonato. Na segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória enfrenta o Camaçari no próximo Domingo, no estádio Armando Oliveira.

O Colo-Colo, com a desastrada goleada, pulou fora da lista dos classificados à última rodada. O time ilheense estacionou nos 18 pontos e foi ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas, que venceu o Ipitanga no Estádio Antonio Carneiro, por 2 x 0, também somou 18 pontos e, através dos critérios de desempate, surrupiou quarta vaga do time amarelo e azul pelo saldo de gols.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2011 (atualizada em tempo real)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário