Vitória da Conquista x Vitória: Jogo de estréias

Quarta-feira se realiza a 10ª rodada do Campeonato Baiano e o jogo do Vitória contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, me parece o mais equilibrado a despeito dos desfalques do Vitória. Para o ECPP, pode valer a liderança do grupo, na hipótese de um tropeço do Bahia (FS) contra o Serrano.

Para Bahia da capital, amarrado e enterrado na penúltima colocação já há algumas rodadas, pode valer o acesso entre os classificados do seu grupo, para isto, basta um improvável triunfo do Leão, ou mesmo, que Atlético não derrote Fluminense ou Colo-Colo não saia de um empate contra o Camaçari, já que uma vitória do Bahia contra o Ipitanga parece certa. Confira as estréias e os desfalques do Vitória para quarta-feira, em matéria veiculada na Tribuna da Bahia desta terça-feira.

O técnico Antônio Lopes comemorou a liberação do registro de Nikão, junto a CBF, e agora pode promover a estréia do jogador para tentar solucionar o problema da falta de criatividade do meio-campo do Vitória, no jogo desta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado. O goleiro Douglas tem escalação assegurada na vaga de Viáfara, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Nikão tem realizado bons treinamentos no CT da Toca do Leão, e deixado Lopes satisfeito e otimista com relação a estreia do jogador, que pode ser o “elo perdido” para ajustar sua equipe, que a cada partida tem apresentado erros de marcação e criatividade no setor de meio-campo. Com apenas 18 anos, Nikão é muito veloz, ajuda na marcação, e tem uma ótima visão de jogo, com passes precisos e assistência aos jogadores de ataque.

Nos trabalhos desta manhã na Toca do Leão a Comissão Técnica fica sabendo com quem realmente pode contar para o jogo em Vitória da Conquista. Além de Viáfara e Alison, suspensos pelo cartão amarelo, e do meia Júnior Timbó, com lesão muscular, o treinador depende da revisão médica com o zagueiro Léo Fortunato, que sentiu o joelho no jogo contra o Bahia de Feira, e o meia Bida, que sequer foi relacionado para o jogo.

Os trabalhos de hoje pela manhã vão avaliar ainda a possibilidade da volta do lateral-esquerdo Eduardo Neto, que ficou quase 30 dias em recuperação de uma lesão muscular. Para confirmar a cicatrização da lesão o lateral-esquerdo submeteu-se ontem a um exame de avaliação numa clínica especializada em Salvador.

Eduardo vem apurando a forma física e não se queixa mais das dores na coxa. O médico Bruno Argolo acredita que o jogador esteja totalmente curado da contusão

Dia 2/3/2011 – Ao vivo: Vitória da Conquista x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário