Uma dupla em perfeita sintonia

Goleiro Omar do BahiaA defesa do Bahia foi um dos pontos mais criticados no início da temporada. Nas sete primeiras rodadas do Campeonato Baiano, foram 13 gols sofridos. Uma média de quase dois por partida. Mas esta sina se resolveu com a entrada de dois jogadores no sistema defensivo. Com Omar e Thiego em campo, o tricolor disputou seis jogos e levou apenas um gol é o meta da matéria da Tribuna da Bahia desta quinta-feira. Confira.

A mudança do goleiro foi a principal reclamação da torcida nos meses de janeiro e fevereiro. Foi com Tiago no gol que o Bahia levou os 13 gols em sete partidas. Nesse período, o time só deixou o campo sem que o adversário balançasse a rede em duas partidas: 2 a 0 no Feirense (2ª rodada) e 2 a 0 no Camaçari (6ª rodada).

Fora isso, os adversários fizeram a festa. Por três oportunidades o Bahia levou três gols em uma só partida: o empate em 3 a 3 com o Ipitanga,e as derrotas por 3 a 0 para o Vitória e 3 a 2 para o Camaçari.

E foi exatamente depois desta derrota para o Camaçari que a situação começou a mudar. Chiquinho de Assis substituiu Rogério Lourenço e decidiu dar uma chance a Omar. Na estreia, 0 a 0 com o São Domingos pela Copa do Brasil.

Na partida seguinte, o início da parceria que vem dando certo até hoje. O goleiro Omar e o zagueiro Thiego estiveram em campo pela primeira vez no clássico do dia 20 de fevereiro. O tricolor venceu por 2 a 0 e a dupla ganhou a confiança do torcedor e do técnico Vagner Benazzi.

O único gol sofrido desde que os dois ganharam a titularidade foi na goleada por 5 a 1 sobre o São Domingos, pela Copa do Brasil. Desde então, o Bahia está há 365 minutos sem que a defesa seja vencida pelos atacantes adversários.

Esta mudança no sistema coincide com a chegada de Benazzi. Com a defesa reforçada, o treinador está invicto nas cinco partidas em que esteve na beira do campo (contando com o Ba-Vi de Pituaçu). Além disso, a segurança lá atrás resultou no crescimento na frente: foram 10 gols marcados nas últimas cinco rodadas do Campeonato Baiano.

Com esse “paredão” no sistema defensivo, Benazzi agora tenta consolidar o setor ofensivo e torce para que o rendimento lá atrás se mantenha até o final da competição: “Agora nós teremos jogos difíceis, jogos de verdade. Quem errar menos vai conseguir chegar na final do Baiano”, opinou o treinador.

Autor(a)

Deixe seu comentário