Sede do Bahia poderá ser Parque Olímpico

O prefeito João Henrique (PP), está inclinado a transformar a sede de praia do Esporte Clube Bahia em um Parque Olímpico, voltado para que atletas baianos se preparem para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, além de ser uma área de lazer para crianças e adolescentes da cidade, utilizando a área do Parque do Aeroclube.

O processo de desapropriação da sede já se encontra em fase de conclusão e, segundo informações do site Política Livre, a intervenção seria realizada depois de uma consulta ao Ministério Público Estadual.

A primeira etapa da obra seria demolir a sede de praia, mantendo apenas a piscina que irá abrigar os atletas durante o andamento das obras e, na segunda fase, com recursos do governo federal, reaproveitar o Parque do Aeroclube.

O prefeito João Henrique também acredita que as obras irão servir para a Copa de 2014 e que o impasse, envolvendo o Shopping Aeroclube, deverá ter uma solução em breve com a mediação do Ministério Público.

A desapropriação da sede de praia também será benéfica para o Bahia, pois irá cair um dinheiro extra nos cofres do tricolor que retorna à Série A, após sete anos de ausência. Com informações do site da Metrópole.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário