Paysandu x Bahia: Hoje, às 21h50 no Mangueirão

Hoje à noite, quando o árbitro Sandro Meira apitar o final de jogo entre Paysandu e Bahia, no Mangueirão, e o placar anotar um empate com gols ou até uma derrota simples, seguramente serão resultados que irão satisfazer plenamente o meu reduzido nível de arrogância, como torcedor do Bahia. Reputo ambos os resultados como satisfatórios e plenamente reversíveis, no próximo dia 6, na volta da cabocla, em Pituaçu.

Ainda que torça, não acredito em uma vitória capaz de abreviar a disputa em apenas um round, através de uma suposta vitória do Bahia, por dois gols de diferença, como insinua o jornalista Raphael Carneiro. Futebol é um esporte imprevisível onde tudo ou nada pode acontecer com a mesma intensidade, no entanto, está claro, que o rebolado do Bahia nos últimos jogos não merece tanto psiu. Confira através de matéria da Tribuna da Bahia, desta quarta-feira, o que pensa o técnico Benazzi e provável escalão do Bahia para a decisão às 21h50.

O Bahia dá hoje um tempo no Campeonato Baiano e volta suas forças para a Copa do Brasil. Depois de se encontrar no Estadual e manter a liderança – algo que não conseguiu durante a primeira fase – o tricolor tem à noite uma dura missão: enfrentar o Paysandu no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h50.

O tricolor vai com os pés no chão para enfrentar os paraenses. Mas, no fundo, a intenção é mesmo de fazer o resultado positivo e eliminar a partida de volta. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Bahia eliminará a partida de volta e garantirá a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Além da vaga, a classificação dá também 60% da renda ao clube visitante.

O técnico Vagner Benazzi sabe que a missão não será fácil. O Paysandu nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil e está apostando todas as suas fichas neste ano. “Já trabalhei lá e sei da força da torcida.

Não é por acaso que uma equipe conquista o título do primeiro turno do regional e sabemos da dificuldade que vamos encontrar em Belém. Vamos nos impor, mas sabendo que o nosso adversário tem qualidade”, avaliou o treinador tricolor.

A preparação para a partida foi encerrada na manhã de ontem. Benazzi vai manter a escalação do time que venceu o Bahia de Feira, por 3 a 0, no último domingo. A única mudança vai acontecer no ataque. Machucado, Jones vai ficar de fora da partida.

Aí, o treinador tem três opções para selecionar dois. Mas, a divulgação só vai acontecer mesmo minutos antes de a bola rolar. “Não contaremos com o Jones, por causa da lesão que sofreu. Tenho Robert, Souza e Rafael para escolher dois atletas para o ataque. Vou analisar a equipe do Paysandu, para decidir que esquema tático utilizarei”, disse Vagner Benazzi.

06/04/2011 – Ao vivo: Bahia x Paysandu

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário