Feirense x Bahia: hoje às 21h50 no Jóia

Acabou o Carnaval e recomeça hoje à noite o Campeonato Baiano, com três jogos validos pelo embolado Grupo 1, onde quatro clubes disputam três vagas. Apenas três, por que somente uma tragédia poderá impedir a classificação do Bahia de Feira em primeiro lugar. Brigam pelas vagas Bahia e Vitória da Conquista, ambos com 16 pontos, enquanto Colo-Colo e Atlético seguem na cola, cada um com 15 pontos e todos jogando fora dos seus domínios.

O Bahia vai até Feira de Santana enfrentar o Feirense, vice líder do Grupo 1 que promete fazer cara feia. Uma vitória do time Feirense e uma derrota do Camaçari, que pega o Bahia de Feira, antecipa a classificação do time vermelho e branco. Além disso, uma derrota ou um simples empate pode remover o Bahia da lista dos possíveis classificados. Já uma vitória tricolor, somada a uma derrota do ECPP, garante a classificação do tricolor com uma rodada de antecipação, situação que pode ser inversa, caso Vitória da Conquista vença o Ipitanga em Senhor do Bonfim, e o Bahia não some pontos em Feira de Santana, neste cenário, quem amanhece praticamente classificado é o time Conquistense.

O Atlético de Alagoinhas talvez tenha tarefa mais difícil. O time de Alagoinhas joga precisando somar pontos contra Serrano, no Lomanto Júnior que, por sua vez, luta por uma das vagas no Grupo 1. Amanhã será a vez de o Colo-Colo correr atrás, às 20h, na mesma cidade e estádio onde encara, em um jogo decisivo, o Fluminense de Feira.

Uma boa novidade para a torcida do Bahia pode ser o retorno do atacante Robert, recuperado de lesão. Outro que volta é o volante Marcone, após ter cumprido suspensão por receber o terceiro cartão amarelo. Ávine, Nen e Souza, por contusão, estão fora, enquanto Titi, com três cartões, cede a zaga para Luizão. Feirense x Bahia será realizado às 21h50, com transmissão ao vivo pelo TV Bahia.

Veja também

Com Robert no ataque, Bahia enfrenta o Feirense no Joia da Princesa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário