Campeonato Baiano: Começa a segunda fase

Na moral, como tem torcedor ignorante e mal educado, eu só demonstrei com total respeito minha opinião sobre a partida deste Domingo, entre E.C.P.P Vitória da Conquista e Bahia, um simples palpite, onde relatei resumidamente a dificuldade que o Bahia deve encontrar em Conquista, mas não demorou pra um e outro me jogar pedra, e dizer que vai dar 5 lá, brincando, beleza, esse é seu palpite, cada um com o seu, mas tenha o mínimo de educação, valeu?

Mas o sujeito, sem registro de nascimento, coitado, falou de uma forma tão afirmativa, como se fosse fácil chegar na casa do adversário e golear, me lembre ai, quando foi que o Bahia chegou em Conquista e goleou o Vitória da Conquista, não querendo ser rabugento? Só pra lembrar a última passada pelo palco de Domingo, o Lomantão, o Tricolor de elite foi derrotado pelo Serrano. Beleza. O Bahia tem como obrigação vencer todos os jogos do estadual, tem obrigação de ser campeão baiano, é um time de primeira divisão e no campeonato baiano, o que mais chega perto disso é apenas o Vitória, que é da segunda, o Vitória da Conquista, adversário de Domingo, é da 4ª divisão.

Não é cornetando a capital, mas tem muito torcedor dizendo que não vê a hora de acabar o Baianão, pra se concentrar no Campeonato Brasileiro, quem quer saber de estadual, é coisa do passado, é? Por que não abriu as pernas, esses clubes do interior só servem pra ficar em nosso caminho com esses gramados ridículos (a desculpa das derrotas são sempre aos gramados), quando vence o gramado estava bom? O capim foi molhado? Fala sério, tá todo mundo louco pra ganhar o estadual, inclusive Bahia e Vitória, precisa de humildade, pode ter gente achando que estou excessivamente otimista, mas se tem dois clubes hoje que merecem respeito, são Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

Está tudo zerado na classificação, zero pra todos, mas não dá pra virar as costas pro passado recente (a primeira fase), Vitória, Bahia, Bahia de Feira e Vitória da Conquista (não necessariamente nesta ordem), estão no mesmo paramento, mas isso pouco importa, são apenas palavras…

Bom, o Campeonato não se resume ao simples desejo “frenético” da torcida do Bahia, ou à ferrenha e garantida resistência do Vitória da Conquista, amanhã, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior. A segunda fase do Campeonato começa neste Sábado, quando serão realizados três jogos. Serrano e Feirense reestreiam no torneio, sendo o que o time conquistene é o franco favorito e deve fazer prevalecer o mando de campo, creio! Ipitanga x Colo-Colo lutam para saber quem ressurge das cinzas, enquanto o Juazeiro e o decepcionante Fluminense de Feira, jogam para decidir quem entre os piores é o melhor.

Danilo Pereira

Veja também

Serrano pronto para pegar o Feirense
Fluminense de Feira pronto para encarar Juazeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário