Bahia reforma seu campo principal

Depois da terraplenagem, instalação da tubulação do sistema de irrigação e da cobertura com areia especial, o campo principal do Fazendão avançou para mais uma etapa da sua total reforma.

Nesta terça-feira, funcionários da empresa contratada para realizar o serviço de reforma, iniciaram a aplicação de um insumo agrícola, essencial para fortalecer o solo e ajudar no crescimento da grama. Após todo o campo ser coberto por este adubo orgânico, uma camada de cascalho será misturada com a areia, para iniciar o plantio das sementes da grama tipo “bermuda”, semelhante à que existe no Estádio de Pituaçu.

Segundo o responsável pela reforma, funcionário da empresa Greenleaf, após o plantio das sementes, a previsão para a entrega do campo é de 60 dias, que coincidirá com o fim do campeonato baiano e o inicio da Série A.

Quando o campo principal for entregue, o campo número 2 passará por pequenas intervenções, deixando o centro de treinamentos do Bahia com dois excelentes gramados. Os outros dois campos, que são utilizados pela divisão de base, também passarão por melhorias gradativas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário