Bahia de Feira vai tentar efeito suspensivo

O Bahia de Feira deve entrar com um pedido de efeito suspensivo para reverter a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Bahiana de Futebol (FBF), ao treinador Arnaldo Lira, que foi julgado e condenado no início da semana, acusado ter ofendido o árbitro Rodrigo Cintra, na partida contra o Ipitanga, realizada no último dia 20 de Fevereiro no Estádio Jóia da Princesa.

Arnaldo Lira foi suspenso por seis jogos, depois de ter sido denunciado ao artigo 258 no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em virtude de ter sido expulso na partida contra o Ipitanga no dia 20 de Fevereiro, por ter reclamado da arbitragem. Segundo o arbitro Rodrigo Martins Cintra, o técnico proferiu palavras de baixo calão contra a arbitragem e foi denunciado, julgado e condenado. Os auditores decidiram desclassificar a infração para o artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Além da suspensão, o treinador também deverá pagar uma multa no valor de R$1 mil.

Sobre a punição, Arnaldo Lira disse que respeita a posição do Tribunal, mas considerou pesada demais. “Até porque os auditores não vão ao campo e se baseiam no que o árbitro coloca na súmula. No caso do Cintra, realmente eu xinguei, mas ele também provocou: ficou invertendo faltas, olhava para gente no banco de reservas e ameaçando colocar para fora e a gente fica impotente diante disso, pois a punição sempre vai para o treinador e os jogadores e nunca para os árbitros”, afirma.

Lira lembra outra situação, quando o time foi prejudicado pela arbitragem na partida em que perdeu para o Vitória por 3 x 0. Na oportunidade, o árbitro Lúcio José Silva Araújo marcou dois pênaltis inexistes. “Ele expulsou o nosso preparador físico Michel Pinheiro e por conta disso, para não ser colocado para fora, fui assistir a partida de outro lugar e o juiz ainda sim colocou na súmula que me expulsou”, conta.

Com isso, Índio, que é técnico dos júniores, vai ficar comandando o time do banco de reservas, já na partida contar o Atlético em Alagoinhas. Por Por Ed Santos/Site Oficial do Bahia de Feira.

Autor(a)

Deixe seu comentário