Atacante Rafael com moral no Fazendão

Moral é pouco para o atacante Rafael (para gladiador, ainda falta a arena da velha Roma, uma espada e alguns cadáveres no chão). Jovem, promissor, com estatura para centro-avante e com grandes possibilidades de se transformar em um ídolo de verdade no Bahia, nascido e criado nas divisões de base do clube. É este assunto que trata a Tribuna da Bahia desta sexta-feira, 18 de Março.

A vaga dele entre os 11 titulares ainda não está confirmada. Ninguém sabe se o camisa 26 do Bahia vai começar jogando ou vai ficar no banco de reservas contra o Vitória da Conquista, domingo, no Estádio Lomanto Júnior. O certo é que, a cada dia que passa, o atacante Rafael tem conquistado mais confiança e moral do técnico Vagner Benazzi.

Nos treinos de quarta-feira e ontem, Rafael esteve entre os titulares, formando dupla de atacante com Robert. Destaque na campanha da Copa São Paulo e com quatro gols marcados em seis jogos disputados (sendo três como titular), o atacante recebeu elogios até do companheiro de posição. “Ele tem aproveitado bem as chances”, comentou Robert.

Mas, mesmo com os apelos da torcida e o apoio dos companheiros de equipe, o treinador do Bahia prefere não entrar na empolgação. “Ele (Rafael) só passou a jogar depois que eu cheguei. Só teve a confiança e alguém para apoiar quando cheguei. Então, conheço o potencial. Daqui a pouco pode ser titular. Pode ser domingo, pode ser depois”, tentou despistar Benazzi.

Apesar de tentar manter os pés do atacante, literalmente, no chão, o treinador do Bahia tem dito e repetido que está impressionado com a atitude de Rafael. “É um jogador que tem muita dedicação. Às vezes é preciso até eu mandar parar de treinar. Ele presta atenção em tudo, escuta todos e, com certeza, vai dar muitas alegrias a torcida do Bahia e será um grande profissional”, comentou.

A simplicidade é percebida até quando se questiona o que pretende fazer com o aumento salarial. “Devo falar com o Tadeu e o Otacílio e acho que vou falar com doutor Paulo também. Sempre penso em dar uma ajuda a mãe e a família, mas deixa chegar o contrato primeiro”, respondeu em entrevista ao Bahia Notícias.

Por falar em contrato, a renovação deve ser sacramentada ainda hoje. Tudo estava certo para ser fechado na quarta-feira. No entanto, uma pendência com os antigos procuradores do jogador fizeram com que a negociação se prolongasse.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Deixe seu comentário