Argentino Lucas Nanía é regularizado na CBF

Lucas NaníaFim do mistério! Finalmente o meia argentino, Lucas Nanía, foi regularizado na CBF e pode estrear pelo Vitória.

O jogador, que segue treinando forte no Barradão, pode ser uma das novidades no grupo que vai à Camaçari no Domingo, porém, deve começar a partida no banco de reservas.

Como o meio-campo do time de Lopes é praticamente intocável, Lucas Nanía deve ficar como opção no banco de reservas, porém pode fazer sua estreia no segundo tempo da partida.

Douglas substitui Viáfara e ataque terá Geovanni e Elkeson

Lopes já definiu Douglas no gol e o ataque com Geovanni, que volta ao time e Elkeson para o jogo contra o Camaçari, Domingo, às 16 horas, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), na abertura das quartas-de-final do Campeonato Baiano.

O técnico perdeu o goleiro Viáfara e o atacante Neto, suspensos quatro e dois jogos, respectivamente, pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol.

“Entra Douglas no gol e a princípio a dupla de ataque será Elkeson e Geovanni”, antecipou depois do treinamento desta quarta-feira, à tarde, no Barradão.

O fato de ter perdido um jogador de referência no ataque não preocupa. Lopes chegou a lembrar que em 2005 foi campeão brasileiro pelo Corinthians sem ter um jogador de referência.

“Edson não é muito de referência. Ele tem movimentação muito grande e não fica centrado lá na frente. Grandes clubes jogam sem um homem de referência”, explicou o técnico.

Sobre a entrada de Douglas, que já atuou em duas partidas – contra o Conquista e o Colo Colo, ambas vencidas pelo rubro-negro, por 1 x 0 e 3 x 1, respectivamente, e fora de casa – Lopes comentou: “Já mostrou que está apto para substituir Viafara e bem”.

Nesta quarta-feira, à tarde, Lopes inicialmente conversou com os jogadores no vestiário. Depois, deu início ao treinamento tático-coletivo. Primeiro, um trabalho visando à compactação ofensiva e em seguida, defensiva. Por fim, 10 minutos de coletivo que o time com colete preto venceu por 1 x 0, gol de Geovanni.

Elkeson, com dores no joelho esquerdo, e Léo Fortunato, na coxa direita, foram poupados. Elkeson correu por 25 minutos no campo, enquanto o zagueiro Léo Fortunato limitou-se a fazer tratamento. “Vamos aguardar até quinta-feira para ter uma posição sobre Léo”, disse o médico Rodrigo Vasco da Gama.

Sem Elkeson, quem jogou no ataque ao lado de Geovanni foi Edson. Na zaga, Reniê fez dupla com Alison.

O time com colete atuou com a seguinte formação: Douglas, Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Edson. Com informações do Galáticos Online/ Site oficial do Esporte Clube Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário