Antônio Lopes diz que Nikão é o cara

Um jogador de nome estranho. A torcida ficou com a pulga atrás da orelha quando o Vitória anunciou a contratação do meio-campista Nikão. Mas não demorou para que o garoto caísse nas graças do torcedor, sendo hoje, uma das principais peças dentro do esquema do técnico Antônio Lopes. Autor de quatro gols com a camisa rubro-negra, Nikão mantém a média de um gol por partida, encantando não apenas o chefe, mas também os dirigentes que apostaram na sua contratação.

E se você é um dos torcedores que está se queixando pelo fato do Vitória estar sem um “homem referência” no ataque, é bom ir se acostumando, porque o atual esquema tático vem agradando e muito o treinador. Para justificar a utilização do trio ofensivo, formado por Nikão, Elkeson e Geovanni, o “delegado” tomou como referência a maneira de jogar do Flamengo e do Barcelona.

O que Antônio Lopes quis dizer é que os times citados jogam sem o tal “homem referência”, com um jogador que se movimenta por todas as regiões do gramado. É justamente essa a função de Nikão no atual esquema tático do Vitória. “Não é porque muita gente fala que tem que ter homem de referência que vai ter. Não tem essa de ficar aí muito preocupado. No futebol tem que se jogar com os melhores”.

Quem também está feliz com o atual momento é Elkeson. Coincidência ou não, bastou que Nikão se firmasse entre os titulares para que Elkeson voltasse a mostrar um bom futebol, encontrando o caminho das redes dos adversários. Uma coisa é certa, quando Neto Baiano e Rildo estiverem prontos para voltar ao time, o técnico Antônio Lopes vai ter uma boa dor de cabeça.

DEFINIDO – Com foco na conquista do pentacampeonato, ninguém tem vida fácil no Vitória. O grupo se reapresentou ontem no Centro de Treinamentos da Toca do Leão, e, prontamente, o técnico Antônio Lopes divulgou a lista de relacionados para o jogo com o Serrano, amanhã, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas.

Confira a relação: Goleiros: Douglas e Gustavo; Laterais: Nino Paraíba, Ernani, Léo e Eduardo Neto; Zagueiros: Renié, Alison e Léo Fortunato; Volantes: Uelliton, Bida, Esdras, Mineiro e Duylio; Meias: Nikão, Lucas Nanía e Elkeson; Atacantes – Geovanni e Edson. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário