Vitória negocia a volta de Dinei

Estão bastante adiantados os entendimentos entre o Vitória e o Palmeiras para a negociação do atacante Elkeson. Além de uma compensação financeira, o clube paulista estaria colocando à disposição do rubro-negro três jogadores, entre eles, o atacante Dinei, que já defendeu o clube baiano, e seria uma das opções do técnico Antônio Lopes para a disputa da Série B do Brasileiro.

O artilheiro Dinei, que é baiano, tem 26 anos, pertence ao Atlético do Paraná e tem contrato com o clube paranaense até Dezembro de 2012, já defendeu clubes como o Bragantino, Ferroviária, Noroeste, Guaratinguetá, Vitória, Celta e Tenerife da Espanha. Ele chegou no final do ano passado ao Palmeiras, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e está em disponibilidade.

O Palmeiras tem real interesse na contratação de Elkeson, enquanto o Vitória sabe que só deve contar com o atacante Neto Baiano até o final do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil, já que seu contrato encerra-se em Junho e, dificilmente, por tudo que já aconteceu neste início de ano, ações que foram parar na Justiça do Trabalho, dificilmente deve haver acordo para a renovação.

O que está “pegando” para a transação ser concretizada, é a proposta financeira do Palmeiras, em torno de R$ 500 mil, e a liberação de Dinei que, no momento, iria “embolar” a luta pela camisa 9 do Vitória, que tem jogadores como Pedrão, o próprio Neto Baiano, Edson e Rildo, este veio da Ferroviária de Araraquara e “corre por fora” na luta pela condição de titular do comando de ataque.

Como centroavante não é um problema de momento do técnico Antônio Lopes, que no trabalho tático de ontem à tarde no CT da Toca do Leão chegou a avaliar os titulares com três atacantes, Neto Baiano, Pedrão e Edson, a direção do Vitória está negociando com cautela a proposta do Palmeiras e de empresários, para a negociação de Elkeson, que no momento não é um dos titulares do rubro-negro.

Além disso, com as últimas contratações, jogadores que ainda nem estrearam, como os meias Geovanni e o argentino Lucas Nania, do lateral-esquerdo Ernani e a volta do meia Neto Coruja, ainda em fase de recuperação no Departamento Médico, o Departamento de Futebol diz que o clube fechou o grupo para o primeiro semestre de 2011. Essa informações são da Tribuna da Bahia.

Veja também

Confronto de técnicos é destaque no Ba-Vi

Autor(a)

Deixe seu comentário