Rogério não é mais técnico do Bahia

Era praticamente impossível qualquer possibilidade de permanência do carioca Rogério Lourenço no comando técnico do Bahia, e não é que o cara não tenha condições de treinar um time como o Bahia, não… Especialmente em torneio tão desqualificado tecnicamente, como o campeonato baiano.

Acontece que, no futebol, alguém tem que pagar pelos erros de outros, afinal, técnico não contrata, não pisa na bola e não dá de canela, não manda o zagueiro Alison para o Vitória, não desmonta todo time que obteve ao acesso para a Série A e, no lugar, trás um monte de experimentos, porém é a via mais rápida para se empurrar o problema pra frente, especialmente se a política das “apostas” e o lema “pés descalços, MAS no chão” não sejam repensadas com urgência.

Rogério Lourenço não é mais o técnico do Bahia. A noticia é oficial e foi confirmada pelo Esporte Clube Bahia no seu site oficial. Confira.

Depois de perder o clássico para o Vitória por 3 a 0, o técnico Rogério Lourenço não conseguiu se manter no cargo e está fora do comando do Tricolor. A decisão foi tomada em uma reunião feita na manhã desta segunda-feira, envolvendo a diretoria do clube.

Além da derrota por no BaVi, o que também pesou na saída do treinador foi a campanha pífia realizada pelo Tricolor. Até agora, o Bahia conquistou apenas quatro pontos dos quinze disputados, com um triunfo, um empate e três derrotas, ocupando a quinta colocação no grupo 1, ficando momentaneamente de fora da segunda fase do Baiano.

Lourenço já teve seu cargo balançado na derrota frente ao Fluminense, quando acabou se reunindo com Angioni por um longo tempo, ainda nos vestiários do estádio de Pituaçu. Agora o Tricolor vai correr atrás de outro comandante para tentar colocar o Bahia na segunda fase do Baianão.

Após uma reunião com o departamento de futebol profissional do Bahia, o treinador Rogério Lourenço foi comunicado sobre seu desligamento do comando técnico da equipe tricolor.

A diretoria do Esporte Clube Bahia agradece ao técnico Rogério Lourenço pelos serviços prestados, sempre de forma muito profissional e deseja sorte em sua carreira.

Através da assessoria de imprensa do clube, Rogério Lourenço falou sobre sua saída. “Agradeço a toda diretoria do Bahia, ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, ao Professor Paulo Angioni e aos funcionários do clube, que confiaram em mim e apoiraram nosso trabalho. Agradeço também aos profissionais de imprensa que cobriam o dia a dia dos treinamentos no Fazendão e puderam perceber que nosso trabalho sempre foi feito com empenho, dedicação e profissionalismo.

Infelizmente, os resultados não vieram e todo torcedor do Bahia, que sempre me passava incentivo nas ruas, pode ter certeza que estarei torcendo pelo sucesso deste clube e também deste grupo de atletas que está se formando”. O auxiliar técnico Chiquinho de Assis assume provisoriamente o comando da equipe, até que a decisão da contratação de um novo treinador seja tomada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário