E.C Vitória: Nikão chega hoje à Toca

Depois de Pedrão, chegou a vez de Nikão, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Santos, em 2009, ano em que o time Santista se sagrou vice-campeão da competição. O jogador já chegou, e hoje à tarde assina contrato com o Leão que dá seus primeiros passos na área das apostas, assim como o Esporte Clube Bahia. A assinatura do contrato é o destaque da Tribuna da Bahia desta sexta-feira.

Seguindo a política de contratar aos poucos e com qualidade, o departamento de futebol do Vitória anunciou através do diretor Beto Silveira, a chegada de Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão. Com apenas 18 anos, o meio-campista, revelado pelo Mirassol de São Paulo, teve passagens pelo Palmeiras e Santos até chegar ao Atlético Mineiro. O jogador está em Salvador e segue para o CT da Toca do Leão, onde assina hoje, contrato com o rubro-negro baiano.

No Vitória, Nikão irá disputar vaga com Júnior Timbó e Felipe, além dos recém-contratados Geovanni e Lucas Nanía. Apesar do pouco tempo de carreira, o meia tem uma história de vida interessante. Após perder os pais ainda garoto, teve de enfrentar o envolvimento dos irmãos com o tráfico de drogas. No futebol descobriu refúgio e superou as adversidades sem seguir o exemplo das referências familiares.

“O atleta assina contrato hoje e será entregue ao treinador Antônio Lopes”, informou Beto Silveira, em contato com a reportagem desta Tribuna. Nikão pretende ajudar o grupo na conquista do pentacampeonato baiano, o que seria o primeiro título de sua carreira.

Veja também

PC Gusmão também diz NÃO ao Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário