Bahia x São Domingos: hoje às 21h em Pituaçu

A Tribuna da Bahia, desta quarta-feira, acredita que o jogo entre Bahia x Domingos-SE valendo pela continuidade, ou não, do Bahia na Copa do Brasil, é uma espécie de prova dos nove. Um exagero sem tamanho, o jogo é importante, porém não tem caráter de teste, porque o adversário senão é igual, é bem semelhante à maioria dos clubes do Campeonato Baiano, removendo aí um ou outro. Vencer o time Sergipano, que no ultimo Domingo foi derrotado em casa pelo Estanciano por 1 x 0, não passa de uma simples obrigação de um clube que recebeu a licença para disputar a Série A.

Cumprindo sua tarefa hoje à noite em Pituaçu, o Bahia enfrenta, na 2a fase do torneio, o classificado do confronto entre Peñarol-AM x Paysandu-PA. O time ainda não está oficialmente escalado, sendo que o lateral esquerdo Ávine é a única ausência confirmada. Confira.

Os clássicos regionais nem sempre são parâmetros, servem de avaliação da força e competência de uma equipe. Mal no Campeonato Baiano, 5º colocado do Grupo I, domingo passado o Bahia se reabilitou com o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, e tem hoje à noite, contra o São Domingos, de Alagoas, a “prova dos nove”, a oportunidade de mostrar que existe realmente um novo time, com novo técnico, novos jogadores, para fazer a festa da sua exigente e desconfiada torcida tricolor, nas arquibancadas do estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu.

No primeiro jogo entre São Domingos x Bahia, quarta-feira passada, em Aracaju houve empate de 0 a 0. Com isso, o tricolor baiano tem obrigação de vencer, por qualquer diferença de gols, para garantir a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Empate pelo mesmo placar hoje à noite em Pituaçu, leva a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis, mas se for com a marcação de gols – 1 a 1, 2 a 2 – a classificação é do clube Sergipano

Ontem pela manhã o técnico Vagner Benazzi pôde orientar seu primeiro treinamentos com todos os jogadores do Bahia à sua disposição no CT do Fazendão, e sem mistérios, confirmou que mantém a base do time que venceu o Ba-Vi, com apenas uma alteração prevista, que é a entrada de Dodô na lateral-esquerda, no lugar de Avine, vetado pelo Departamento Médico.

Outros jogadores, como o lateral Marcos, o volante Hélder e o meia Ramon também não treinaram, todos entregues aos cuidados do Departamento Médico do clube. Mas foram apenas poupados das atividades, com dores musculares. Existia a expectativa da volta do centroavante Souza, mas ele está fora da partida, vai continuar em tratamento médico por causa de uma lesão na coxa, e a previsão é de ficar de fora por mais uma semana.

Dia 23/2/2011: ao vivo: Bahia x São Domingos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário