Bahia vence o Vitória em Pituaçu

Como sempre, em jogo lotado de expectativas antes, tenso e disputado durante e alegre e feliz para Esporte Clube Bahia no fim. Foi desta forma que o contestado árbitro, Jaílson Macedo Freitas, deu por encerrado os 90 minutos de batalha de mais uma edição do maior clássico da banda mais bonita e charmosa do Brasil.

Com um chutaço do volante Marcone aos 45 minutos do primeiro tempo, e Ávine batendo pênalti do segundo tempo, o Bahia venceu por 2 x 0 o Vitória na tarde deste Domingo, no estádio de Pituaçu, para alegria de 90% dos presentes no estádio.

Com o resultado positivo e providencial, o tricolor se reabilita no torneio, devolve a derrota do Barradão do último Domingo e, de lambuja, afasta a crise e respira. Entretanto, mesmo com a vitória importante, não foi ainda desta vez que o clube saiu da incómoda posição de vice-lanterna do campeonato baiano.

A nota triste do jogo, novamente, fica para a vaidade pessoal suplantando o coletivo e, sobretudo, o interesse de toda uma torcida do lateral Àvine, ao bater uma penalidade máxima de forma aviadada, afrescalhada, em uma desastrosa e irresponsável cavadinha, que só não azedou a vitória tricolor por conta da interferência do bandeirinha que mandou retornar a cobrança, alegando irregularidade do goleiro rubro-negro. Outra nota triste do clássico, foi a ausência da tal dança “chore na minha”, prometida pelo atacante Elkeson, fato que seguramente frustrou a torcida rubro-negra presente no estádio.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o São Domingo, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, precisando de uma vitória simples para avançar na competição da CBF. Pelo Campeonato baiano, o tricolor joga do Domingo (27), contra o Fluminense de Feira, no Jóia da Princesa. Em instante, confira o vídeo com a vitória tricolor.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Todos detalhes da partida no link abaixo

Em jogo polêmico, Bahia derruba o Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário