‘BA-VI: um chora e o outro ri’

“Desde cedo o BAVI é na Raça!”

Uma das coisas mais bonitas do futebol é um clássico, amanha(6) tem o primeiro BAXVI do ano, que beleza, amanha é o dia legal, e segunda feira é dia de sacanear com o colega, antes é bom humildade , não dá pra ver favorito. O Vitória está mais bem colocado, mas o Bahia conta com retrospecto positivo no Barradão, sem arrogância vamos procurar justificativas.

O Bahia quer vencer o Baianão de 2011 a qualquer custo, não lhe faltam motivos, o primeiro é simples: há um longo período não conquista o título estadual, e o outro por mais revoltante e desrespeitador que seja pela grandeza do Bahia é a carência mesmo de gritar – é campeão! Tem um bom longo tempo que ganha nada, nem na Páscoa, nem no Carnaval, nem no São João, veja lá no Natal, é triste, mas são fatos.

Mas isso deve ser deixado de lado por hora, o Bahia vem forte, destemido e mais ainda, vem “de Elite”, digo… É da elite, depois de um outro desrespeitoso grande tempo fora da Série A do Brasileiro, o Tricolor vai jogar o BAVI sendo da elite, e pra melhorar ainda seu humor, vendo o rival na série “B”, tem cinco anos que o Bahia não perde no Barradão, tem tudo pra dar Bahia.

Mas quem pensa que para o Rubro-negro, faltam motivos pra chegar chegando no clássico, está enganado, não dá pra negar nos últimos anos o Leão manda e desmanda no Campeonato Baiano, ah, ganhar estadual, estadual, e estadual não borda a estrela na camisa, tá isso é verdade, mas se o estadual é uma droga enjoativa, continuem consumindo, pois ruim com ele pior sem ele.

E neste ano, depois de muitos anos o BAXVI vai ser realizado com o tricolor na elite e o rubro-negro na segundona, a moral do torcedor do Vitória está abaixo por esse simples motivo, mas pode acreditar, vencer o clássico é mais que suficiente pra elevar a moral de qualquer time da Série “D”, veja lá da “B”.

O Bahia tá jogando uma bolinha sem vergonha, e chega no clássico fora da zona de classificação, enquanto o Vitória é líder do Grupo 02. Mas é bom que o sinal amarelo esteja ligado no Barradão, porque o futebol apresentando não demonstra nenhuma empolga para quem quer voltar a elite. É bom que o Vitória se concentre no clássico, jogue na raça para conquistar os três pontos e a moral necessária. O Bahia precisa desligar esse sinal vermelho e melhorar a maré no Fazendão, este ano tem que ser positivo, o tricolor voltou ou não voltou?

O título dessa postagem diz: “BA-VI: um chora e o outro ri”, que nada dá pra chorar ainda não, o ano só tá começando, mas vale uma semana legal.

Foto: Flickr Adalberto Pita

Veja também

Artilheiros de luvas, Viáfara e Tiago travam duelo particular no Ba-Vi

Linhas de ônibus serão reforçadas para o Ba-Vi

Novos reforços são atrações para o Ba-Vi de domingo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário