Atlético e Vitória ficam no empate em 1 x 1

No jogo mais importante da sexta rodada, pois se travava do duelo entre os líderes do Campeonato Baiano, realizado entre Atlético de Alagoinhas e Vitória, no Estádio Antonio Carneiro, em jogo equilibrado e super disputado durante todo o tempo, acabou com um empate justo em 1 x 1. Resultado bom para o Vitória que, beneficiado pelo empate de Fluminense e Bahia (FS), no Jóia da Princesa também por 1 x 1, se manteve na liderança no Grupo 2 e, no próximo Domingo, volta ao Barradão para enfrentar o próprio Atlético, do técnico Ferreira.

Robert, que teve uma passagem apagada pelo Leão, abriu o placar para o Atlético, enquanto Neto (ex-baiano), em um golaço de voleio, empatou para o Vitória. O destaque do jogo ficou por conta do estreante Pedrão que, numa jogada espetacular, foi capaz de chutar a bola com o pé direito e acertar o vento com o pé esquerdo e depois com uma das mãos acertar a bola….E assim invalidou a jogada, evitando gol de Elkesson, que seria a vitória rubro-negra. Confira todos os detalhes do jogo em matéria do Site Bahia Noticias.

Como de costume, o árbitro Manoel Garrido fez um trabalho polêmico e prejudicou o rubro-negro na etapa inicial. Mas, antes de falar dele, o rubro-negro baiano foi superior ao Carcará no primeiro tempo. Logo aos três minutos, o time comandado por Antônio Lopes mostrou seu poder ofensivo. Rildo roubou a bola ainda no meio de campo e partiu com velocidade, mas a zaga adversária cortou na entrada da área.

Cinco minutos depois foi a vez de Elkeson assustar. Depois da cobrança de escanteio, ele chutou forte, no meio da grande área, e a bola raspou a trave de Vinícius. Na outra boa jogada do Leão, o meia Júnior Timbó driblou a zaga inteira do Atlético e passou para Neto Baiano, que perdeu o tempo da bola e chutou no zagueiro.

Porém, mesmo com essa pressão, o rubro-negro tomou um gol. E com um campo longe das condições ideais de se praticar futebol, abrir o placar neste confronto só poderia ser de uma bola parada. Neto Baiano saiu do ataque e cometeu falta em Antônio Carlos. Na cobrança, o baixinho Robert, que foi dispensado pelo rubro-negro no ano passado, testou no cantinho de Viáfara, colocando a equipe da casa na frente do marcador.

E o grande erro de Manoel Garrido aconteceu dois minutos após o gol do Carcará. Depois do cruzamento na área, o zagueiro do Atlético cabeceou para Neto, que colocou a bola no fundo da rede. O bandeirinha entendeu que Rildo havia passado para o atacante rubro-negro, o que não aconteceu.

Leão volta com tudo e quase vira o placar

No retorno para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes resolveu colocar o time ainda mais ofensivo. A entrada de Pedrão no lugar de Júnior Timbó deu resultado logo no primeiro minuto. Ele roubou a bola na zaga do Carcará e ganhou escanteio. Elkeson cobrou e Léo Fortunato testou para a confusão, mas Neto Baiano estava lá para fazer um golaço de bicicleta, tranquilizando a torcida rubro-negra.

A partir daí, as duas equipes não apresentaram nenhuma grande emoção. Pelo lado do Leão, os principais lances saíram dos pés de Elkeson, mas sem muitos sustos ao Carcará, que marcou forte nesta etapa final e não deixou o visitante jogar.

Veja também

Vitória empresta dois ao Ituiutaba-MG e mais um ao Remo-PA
Empate transfere tira teima para o Barradão
Elkeson reclama do gramado do Carneirão
Atlético e Vitória empatam em partida equilibrada
No duelo de líderes, Atlético x Vitória empatam em 1 x 1

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2011 (atualizada)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário