Vitória não deve nada ao volante Ramirez

Primeiro foi o atacante e artilheiro pelo Vitória no título de 2009, Neto Baiano, que retornou do Japão onde esteve emprestado, afirmando que ganharia o Campeonato Baiano fácil, fácil, jogando pelo Vitória. Depois, misteriosamente resmungou, fez bico, apanhou os panos de pratos e se picou para São Paulo, levando junto a questão para a Justiça dentro da sacola, provavelmente japonesa.

Agora é a vez do volante Ramires, que relutou em se apresentar, mudou de ideia, se apresentou, fez um acordo e voltou para Recife, desta vez emprestado pelo Vitória, ao concorrente da Série B, o Sport, porém voltou a mudar de ideia e como se errasse o caminho, foi parar no Náutico, sentou-se na mesa e assinou contrato, alegando que o Vitória não estava recolhendo regulamente os depósitos fundiários. O Vitória nega. Confira sobre o assunto em matéria do Ibahia.

A novela que virou a saída do volante Ramirez do Vitória está longe de terminar. Assim como o caso do atacante Neto Baiano, o desfecho só será conhecido na justiça. Depois de ter acertado com a diretoria do Vitória que seria emprestado ao Sport e prorrogaria o contrato na Toca do Leão, ele foi apresentado no Náutico no domingo (23).

“A notícia nos pegou de surpresa. Imediatamente, acionamos o departamento jurídico do clube e vamos tentar derrubar a liminar que condedeu a liberação ao atleta. O Vitória não deve nada, foi tudo pago corretamente”, afirma Beto Silveira, diretor de futebol do Vitória.

Revelado nas categorias de base do Leão, Ramirez tem 23 anos e vestiu a camisa do Náutico na temporada passada. Identificado com o clube pernambucano, o jogador conseguiu liberação junto a Justiça do Trabalho para firmar contrato com o Timbu até o fim de 2012. Segundo o site oficial do Náutico, a liminar foi concedida a Ramirez porque o Vitória não recolheu regularmente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atleta. Informação negada pela diretoria do Vitória.

Ainda segundo Silveira, o contrato de prorrogação até 2012 com o Vitória, divulgado no site oficial do clube na semana passada, só seria assinado caso ele acertasse a ida para o Sport. Apesar de não ter fechado o acordo, Ramirez tem contrato com o Rubro-negro baiano até o final de 2011.

17:17 – Revogada liminar que liberava Ramirez para assinar com o Náutico

A juíza Cecília Pontes Barreto Magalhães, da 11ª Vara da Justiça do Trabalho, revogou a liminar que liberava o volante Ramirez para assinar contrato com o Náutico, de Recife. O atleta, portanto, continua como profissional do EC Vitória e deverá cumprir o seu contrato até dia 31 de dezembro, retornando às atividades normais.

Na sexta-feira, dia 21 de janeiro, o atleta Washington Ramirez Cruz, por meio do seu advogado, propôs reclamação trabalhista contra o Vitória, alegando atraso no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), pedindo a concessão de tutela antecipada e a conseqüente liberação do seu passe. No mesmo dia, a liminar foi deferida.

Ao ser citado, o Departamento Jurídico do Vitória passou a se movimentar, e nesta segunda-feira, pela manhã, após reunir as provas, o Dr. Manoel Machado ingressou no processo, demonstrando a regularidade da situação do atleta em relação ao FGTS e apontando as reais razões da sua tentativa de desligamento do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário