Um sábado comum que entrou para a História

O último 15 de janeiro era para ter sido um sábado comum no universo futebolístico local. Talvez, com muita boa vontade dos mais fanáticos, fosse lembrado como a véspera do início de mais um campeonato baiano. Mas, essa data vai ficar na memória de parte da nação rubro-negra porque nesse dia foi oficializado, em grande estilo, o Movimento Somos Mais Vitória (MSMV).

Na cerimônia de abertura do lançamento oficial do MSMV, realizado no auditório do Salvador Trade Center, foi colocada em relevo a vontade de converter o luto em luta. Vontade essa predominante entre aqueles que não se conformam com a realidade vivida pelo Esporte Clube Vitória atualmente. Os princípios de democracia, transparência, profissionalismo e respeito ao torcedor, tão necessários à transformação idealizada para o nosso clube, voltaram a ser entoados.

Foi contagiante a emoção que dominou o mestre de cerimônia, Duílio Camardelli, ao assinalar para os presentes a importância daquele momento. Muito mais do que cobrar resultados em campo, o que o MSMV propõe ao Esporte Clube Vitória é uma possibilidade. Um caminho em direção a um futuro vencedor e pleno. Caminho que deve ser trilhado através da modernização administrativa e abandono de velhas práticas já sem espaço no mundo atual.

E para não ficar só na teoria, o MSMV mostrou como é possível mobilizar a torcida para participar do programa de fidelização “Sou Mais Vitória”. Durante o mês de janeiro, foi realizada uma campanha idealizada pelo integrante do Movimento Anderson Abreu, para que no dia 15, antes do evento de lançamento, fosse realizada uma associação em massa no posto do SMV, no Edifício Capemi.
Continue lendo aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário