TV Bahia transmite o Campeoanto Baiano 2011

TV Bahia transmite o Campeoanto Baiano 2011O Campeonato Baiano 2011 começa no próximo Sábado e será oficialmente lançado nesta terça-feira, em cerimônia festiva programada para uma churrascaria na orla marítima. Este ano, ao contrário dos quatro anos anteriores, o Campeonato da FBF terá a cobertura televisiva a cargo da TV BAHIA, que promete transmitir 22 jogos com imagem de alta definição e outras caixas de fósforos.

Resta agora saber, se A TV Bahia tem autonomia em sua programação e dará prioridade aos Domingos para o Campeonato Baiano, como fazia a TV Record. A Globo tem uma grade “engessada”, que não muda. Logo, devemos já imaginar jogos no meio de semana às 21h45min, quase 22 horas, somente depois da novela? Numa cidade com violência crescente e sistema de transporte vergonhoso?

Outra pergunta que fica e será respondida em breve: A TV Bahia comprou os direitos de transmissão só para barrar o avanço da TV Record que, bom ou ruim, transmitiu em anos anteriores todos os jogos da dupla Bahia e Vitória , às 20.30? De qualquer sorte, o Site Ibahia, em matéria publicada no dia de hoje, festeja a nova aquisição, lista o que será feito, porém, ainda não diz se o jogo Serrano x Bahia, no próximo Domingo, será transmitido para Salvador. Confira.

O torcedor baiano não vê o branco da bola desde o dia 5 de dezembro. Teve um bom aperitivo no Torneio Início, é verdade, mas a emoção dos 90 minutos, times completos, reforços em campo, ficou para sábado (8): Bahia de Feira e Feirense fazem o jogo de abertura do 108º Campeonato Baiano, às 17h, em Feira de Santana.

Domingo, outros cinco jogos completam a primeira rodada, marco inicial da temporada 2011. E daí em diante, 12 clubes estarão na briga pelo título até o dia 15 de maio. Quatro meses de futebol com transmissão e cobertura da Rede Bahia. Serão 22 jogos ao vivo, com imagem e som em alta definição e 12 câmeras em campo. O lançamento será hoje, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol, e reúne os representantes dos clubes para apresentar oficialmente a competição.

Mídias – Além da TV Bahia, o torcedor pode acompanhar a cobertura do Campeonato Baiano 2011 pelo iBahia.com, que montou um site exclusivo para o estadual. O site Correio 24 horas (correio24horas.com.br) traz as novidades em tempo real e a rádio CBN é outro veículo ligado em tudo o que acontece no nosso campeonato.

Correio – Na próxima quinta-feira (13), o Jornal Correio* lança o Guia do Baiano 2011, com as informações, times e fichas dos jogadores dos 12 times da capital e do interior. Além, é claro, dos craques, história, campeões e artilheiros dos 107 anos de Campeonato Baiano. Na primeira fase, os times são divididas em dois grupos. Os jogos acontecem chave contra chave em 12 rodadas.

Dia 16/1/2011 ao Vivo: Serrano x Bahia
Dia 16/1/2011 ao Vivo: Vitória x Colo-Colo

Veja também

A TV Bahia vai transmitir o baianão 2011?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário