“Cada torneio tem o time que merece!”

“Pra esse torneio só vão, você, você e você”
Antes de tudo parabéns a FBF por tornar o torneio início uma competição com intuito social, destinando merecidamente a renda obtida pela venda de ingressos para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (AGAP).

Senhores, eu fico de queixo caído e envergonhado, com Bahia e Vitória, quando se trata de competições de menor expressão, nunca dão o mínimo valor, vocês podem não concordar comigo que Bahia e Vitória deveriam utilizar o time titular no torneio inicio, mas vocês hão de concordar, que abrir a boca pra menosprezar a competição é sacanagem, é um torneio com intuito social, quem não quer ajudar, pelo menos não atrapalha, esse ditado é famoso e é simples de ser executado.

Partida de 10 minutos, ou melhor, de 8 minutos cada tempo demonstra facilmente, que a chave do sucesso é ter vontade unida com raça e muita estratégia. Ainda falando da duração das partidas – inicialmente seria 10 minutos cada tempo, foi reduzido pra oito e justificado pelo presidente da FBF – Segundo ele em entrevista a rádio Metrópole, a SUDESB disse que 10 minutos poderia prejudicar o gramado, traduzindo – disseram que 22 minutos a mais de bola rolando em Pituaçu poderia estragar o gramado, falou tá falado né, é melhor prevenir do que remediar manda quem pode obedece quem tem juízo.

Bahia e Vitória entraram fraquinhos e merecidamente ficou pra trás em mais uma competição de menor expressão, assim como ficou na Copa Governador e outra vez só atrapalhou a vida de outros clubes, como Juazeiro, Feirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Ipitanga que com garra, disposição e elenco só jogaram 16 minutos. A federação baiana deveria de uma vez por todas eliminar Bahia e Vitória dessas competições.

A Copa Governador dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, qual o interesse de Bahia e Vitória nessa vaga? Nenhum, a dupla da capital ocupa duas vagas na competição e pasmem, times do interior ficam de fora da Copa, justamente porque duas vagas foram preenchidas indevidamente, e não sendo valorizadas por Bahia, nem pelo Vitória, quando digo valorizadas, quero dizer que não usam o elenco principal.

No Torneio Inicio a mesma coisa “times c”, de Bahia e Vitória desqualificando a competição, pra história dos clubes do interior serem lembradas, precisam crescer, e pra isso precisa acima de tudo de respeito. Não quer dar valor a competição, melhor mandar ela para o Interior, cada ano uma sede, faz-se um regulamento o campeão do último ano sedia a próxima edição, vamos dar valor a quem merece 2012 em Feira, é uma sugestão.

Quem pensa a única coisa positiva da competição foi o destino da renda, está enganado. Cinco mil seis centos e oitenta pessoas passaram a tarde inteira em Pituaçu, 5.600 pagantes, mais 680 crianças mataram a saudade do futebol e teve um domingo massa, e pra variar viu um BaVi finalismo, o BaVi foi do interior, Bahia de Feira e Vitória da Conquista disputaram o título.

Falando dos finalistas, o Vitória da Conquista chegou às finais depois de bater o Juazeiro por 2 a 0 e ganhar do Vitória por duas vezes, a explicação das duas vezes é porque o Vitória mesmo sendo derrotado classificou-se como biônico dando o trabalho ao Vitória da Conquista, que teve que lhe bater por duas vezes pra assim se sentir satisfeito e rala pé de Pituaçu, que por mim nem teria ido assim como o Bahia, o time conquistense vinha com moral, já que garantiu a Copa Governador deste ano.

Enquanto o finalista campeão Bahia de Feira chegou de mansinho, comendo pelas beiradas venceu o Colo-Colo nos pênaltis e fez 1 a 0 no Serrano e o mesmo 1 a 0 no Bahia, na final meteu 1 a 0 no primeiro tempo, jogou na inteligência, manteve a postura e ainda fez mais dois, fazendo 3 a 0 o placar mais elástico da competição.

Tarefa completada com sucesso, finalíssima do interior, titulo para o interior, parabéns Bahia de Feira, valeu torneio início 2011, mude as regras e sucesso.

Twitter: @daanilopereira

Torneio Inicio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário