Se liga que esse é o Pena!

Foto: ionline.pt

Renivaldo Pereira de Jesus mais conhecido como Pena, nascido em Vitória da Conquista no dia 2 de setembro de 1974, foi revelado para o futebol no Serrano, depois rodou pelo Brasil, fez sucesso no Palmeiras e foi parar do outro lado do Oceano Atlântico, no Porto de Portugal em um dos melhores momentos do clube português.

O atacante conquistense já garantiu muitos títulos, vale destacar o titulo da Copa dos Campeões, e da Taça Rio-São Paulo pelo Palmeiras e a Taça de Portugal em 2001 pelo Porto, ainda foi artilheiro do campeonato português: 2000/2001 com 22 gols, naquela época Pena jogou ao lado de grandes jogadores, como o Deco, hoje no Fluminense.

Foto: Abril.Esportes

Além de um grande currículo, muita gente não sabe, mas Pena teve uma grande oportunidade de defender a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, em matéria de Mateus Novais publicada no site vitoriadaconquista em Novembro do ano passado, o atacante explicou o momento, Pena disse que por causa da pubalgia, não pôde realizar seu grande sonho de jogar pela seleção. “O Felipão me disse: ‘Pena, eu quero você. E aí, como vai ser? ’. Eu pedi um tempo maior para me recuperar, mas ele não podia me dar mais que 15 dias. A pressão para que ele levasse o Romário era muito grande. E por conta dessa pubalgia eu não pude ir a uma Copa”.

Foto: Eliezer Oliveira

Pena tem um curriculo longo, confira os clubes que o jogador já passou, segundo o wikipédia: Serrano-BA, Conquista-BA, Rio Branco-SP, Paraguaçuense-SP, Ceará, Grasshopper, Rio Branco-SP
Palmeiras, FC Porto, Strasbourg (E), Braga (E), Marítimo (E)
Botafogo, Paulista/SP, Confiança/SE, Madre de Deus e Serrano-BA.

Depois de deixar seu nome no futebol, Pena voltou e ajudou a colocar o Serrano de volta a elite do futebol baiano e irá defender o time conquistense no Campeonato Baiano 2011, está hoje em fim de carreira defendendo o time que foi revelado, seguindo regularmente a história de qualquer grande jogador.

Hoje o atacante oportunista, não é mais um garoto, e cá pra nós tá um pouco gordinho, mas o Pena tá ai de volta ao clube ‘do coração’ , e não dá pra negar ele sabe muito bem mandar a redonda pro fundo da rede, só nos resta saber se tem folego pra isso, tranquilidade, ele ganhou conceito com o povo baiano, principalmente com os conquistenses, o campeonato é longo, e quem sabe domingo contra o Bahia, Pena mostre o faro de goleador como benefício tático ao Serrano, só nos resta esperar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário