Lateral Marcos está de volta ao Bahia

lateral direito MarcosO lateral direito Marcos, que estava no Avaí, é mais uma contratação do Bahia para a temporada 2011.

Marcos está retornando ao Esquadrão de Aço, depois de ter defendido Cruzeiro e Avaí. Em 2009, o lateral disputou a Série B no Bahia e sua permanência era um desejo da diretoria tricolor, mas como ele possuia contrato o Cruzeiro, acabou sendo requisitado para a disputa do campeonato mineiro.

Marcos foi revelado nas categorias de base do Real Salvador, clube fundado pelo atual Coordenador da Divisão de Base do Bahia. Newton Mota. Em 2006, foi para o Cruzeiro, mas ainda na base, defendeu Ipatinga e Itaúna, até chegar ao Esquadrão de Aço e ganhar destaque nacional.

Voltou ao Cruzeiro, disputou o campeonato mineiro e no segundo semestre foi emprestado ao Avaí, por indicação do então técnico Péricles Chamusca. Sua velocidade e dribles são suas principais caracteristicas.

Meia Ramon é o novo contratado do Bahia

O meia Ramon, de 22 anos, é o mais novo reforço do Bahia para a temporada 2011. Ramon começou sua carreira no Atlético/MG em 2005, sendo promovido ao time principal com apenas 17 anos. Suas boas atuações no Galo o levaram a ser convocado várias vezes para seleções de base do Brasil. No sub-17, foi vice campeão mundial e vice artilheiro do torneio, com 04 gols marcados.

No Galo ficou até 2006, depois de fazer 44 partidas e marcado 12 gols. Se transferiu para o Corinthians, mas não teve muitas oportunidades. Em 2007, o meia, com apenas 19 anos, foi jogar no CSKA da Rússia, onde atuou até 2009. Neste ano, foi emprestado ao Kryliya Sovetov, também russo onde atuou uma temporada. Em 2010, foi negociado para o Flamengo, onde ficou até o meio do ano, voltando para o CSKA.

Sua contratação pelo Bahia depende apenas da liberação oficial do CSKA, que já manifestou-se favorável ao empréstimo ao Esquadrão de Aço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário