Jael quer ser artilheiro do Baiano 2011

atacante jael do BahiaA permanência de Jael no Bahia para disputar o Campeonato Baiano foi uma grande surpresa. Conceituado no mercado e com proposta de time do Rio de Janeiro e do Grêmio de Porto Alegre, o atleta contrariando o que se recomenda a lei de mercado nos tempos atuais, ainda está no Bahia e para melhorar: prometendo ser artilheiro do campeonato baiano, torneio que disputa pela primeira vez.

Vale lembrar que o também atacante, Neto Baiano com contrato até junho, em declaração recente, fez promessa semelhante e, após dois dias, embarcou em um avião para São Paulo e de lá, mandou uma banana para a torcida do Vitória. O torcedor do Bahia fica contente, mas não pode esquecer que o que alguns jogadores falam com exatidão, os gatos enterram sem qualquer contrariação.

O jogador tem contrato com o Bahia até maio, e desta vez creio será dificílimo segurar o atacante para a disputa da Série A, de 2011. Jael falou na página dedicada ao Campeonato Baiano, no site Ibahia, quando esclareceu os motivos pela opção pelo Esporte Clube Bahia. Confira

Na cabeça da torcida, muitas interrogações. Quem é o verdadeiro Jael? O cara capaz de recusar uma proposta pra lá de gorda do Grêmio, ou aquele do fim de 2010, que gostaria de ir para o Vasco da Gama. Depois de iniciar o ano novo com a desconfiança da torcida, o Cruel resolveu esclarecer tudo.

“Dei entrevista para um cara do Rio e ele interpretou tudo errado. Escreveu coisas que não falei. Depois disso, eu preferi ficar na minha e esperei a situação se definir”. Mas, enfim, existia vontade de ir para o Vasco? “Se você ganha R$ 3 mil no jornal e o concorrente te oferece o dobro, você faz o quê? Então…”.

A desistência do clube carioca fez o Cruel continuar no Bahia até maio, quando o contrato se encerra com o tricolor. E o futuro, como fica? “Eu tô esperando. Ninguém conversou comigo ainda…”, dá a dica. Sincero, o atacante confessa ter um carinho especial pelo Bahia. “Minha prioridade sempre foi continuar aqui. Me sinto em casa. É bom demais receber carinho. Jogador precisa disso”, diz ele.

Títulos – Apesar de ser ovacionado nas arquibancadas de Pituaçu, Jael não se considera um ídolo. Para ele, ainda faltam mais alguns passos. “Meu objetivo é esse, mas tenho que conquistar títulos”. A meta de marcar 20 gols no estadual está mantida, afirma o centroavante.

O Baiano é a obsessão, mas ele não esconde a vontade de disputar a Série A pelo Esquadrão. “Foram dois anos na Série B, né? Quero ficar aqui, mas ninguém conversou comigo”, reforça. Sem mágoas pelos protestos de alguns torcedores, Jael até imagina um jogo contra o Flamengo, do craque Ronaldinho Gaúcho. “Pituaçu vai ficar pequeno, pai. É uma pena… O estádio tinha que ser pra 100 mil pessoas!”.

Autor(a)

Deixe seu comentário