Hoje: Bahia x Flu e Bahia (FS) x Vitória

Alison com a camisa do Vitória Hoje teremos BA X VI em Feira de Santana, com o Vitória, líder do Grupo 2, enfrentando o Bahia de Feira, líder do Grupo 1 e o time que mais acumulou pontos no estadual, até ao momento e, por isto, é o jogo mais importante e equilibrado da quarta-rodada do Campeonato Baiano, que terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.

O Vitória modelo 2011, aos poucos, vai se encorpando com a regularização de alguns jogadores. No jogo de logo mais, fará as estréias do zagueiro Léo Fortunato e do lateral-esquerdo Eduardo que, creio, somado a Alison e um lateral direito de qualidade, dará como resultado, pelo menos no papel, como uma defesa que merece respeito.

O Bahia, depois de uma semana quase perfeita com os meninos das divisões de base fazendo bonito na Copa São Paulo, entrou em parafuso como por mágica: empate em 3 x 3 em Senhor do Bonfim, após estar vencendo por 2 x 0 a modesta equipe do Ipitanga, insatisfação de grande parte da torcida com os preços exorbitantes dos ingressos, afastamento do atacante Jael por indisciplina e promessas de faixas encampando pedidos do estilo “Fica Jael”, entre os vazios nas arquibancadas.

É neste turbilhão que o Bahia, quarto colocado do Grupo 1 enfrenta, às 16h, em Pituaçu, o Fluminense de Feira de Santana, adversário que, assim como o tricolor da capital, faz uma campanha irregular, ocupando o terceiro lugar do grupo liderado pelo Vitória.

Do time que enfrentou e fracassou contra o Ipitanga, Ananias, antes improvisado, cede o lugar para Madson, que estréia no time profissional. Nen e Hélder, contundidos, abrem vagas para a reestréia de Luizão e o retorno de Marcone ao time titular. Bruno Paulo, que ainda não disse para o que veio, foi sacado, Mauricio, autor no terceiro gol contra o Ipitanga foi mantido no lugar e no ataque, Jael, afastado por largar o braço no gerente de futebol, abre espaço para o jovem Pedro Beda, como único atacante de oficio, que tem a grande oportunidade para mostrar seu valor. O meio-campista Zezinho e o atacante Jones, regularizados durante a semana ficam no banco de reserva.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário