‘Campeões do interior’, se enfrentam na estreia

Flu de Feira e Vitória da Conquista se enfrentam neste domingo(15), no Jóia da Princesa, pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2011. Tá ai dois times que pode-se dizer tradicionais do interior da Bahia, nos últimos anos, aqueles que sempre veem montando um bom time, brigando na parte de cima da tabela, disputando até campeonato nacional.

Além de outras estatísticas das duas equipes, vale destacar um detalhe, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista foram os campeões das últimas edições da Copa Governador do Estado, Flu de Feira e Vitória da Conquista, respectivamente em 2009 e 2010.

O Flu tem muita cara já conhecida, o clube decidiu manter uma base e dar moral a garotada, 60% do elenco do tricolor feirense hoje é composto por atletas revelados nas divisões de base, se a garotada de Feira querer dar uma de Santos versão 2010, não tem pra ninguém, 60% é muita coisa, mas como a diretoria não quer jogar a responsa toda na garotada, mesclou o elenco, contratações foram 10, pouco? Sim, se não tivesse entre os 10, bons nomes, entre eles o retorno do meia Tácio, além de Danilo Gomes(foto), esse sem dúvidas é o destaque do Flu de Feira, deve ser o cérebro do Flu no Estadual.

O Vitória da Conquista vem de um título da Copa Governador, e um vice campeonato de Torneio Inicio, com vaga garantida na Série D do campeonato brasileiro esse ano, o alviverde conquistense chega na humildade, mas com moral, desde que surgiu nunca fez feio, sempre tá brigando lá em cima.

O destaque do time conquistense é o zagueiro Rogério Sodré,(oto) ex Bahia, desde que chegou ao time conquistense, disputou dois campeonatos, e foi a duas finais, já mostrou grande afinidade com o time conquistense, e junto com Sílvio, que está de volta, deve formar uma das mais respeitadas duplas de zaga do Campeonato Baiano, o time conquistense, sem problemas com a zaga, está bem servido de goleiros Vandré e Marcão brigam pela titularidade, contratou no meio, nas laterais e principalmente no ataque, além do artilheiro da Copa Governador 2010, Ciel, o treinador Hugo Sales, tem como opções – Zé Anderson, André, Ernandes, Tanaká e o recém-chegado Alex Carioca.

As duas equipes tem muitas opções para ir a campo, e deve mandar o que tem de melhor, promessa é de um jogo movimentado, em Feira.

Ficha da Partida:

Fluminense de Feira X Vitória da Conquista.
Data: 16/01/2011 (Domingo)
Horário: 16:00h.
Local: Estadio Jóia da Princesa
Arbitro: Clodoaldo Mendes da Anunciação
Auxiliares: Belmiro da Silva e Antônio Fernando Santos Ribeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário