Hoje, às 9 horas, a Bahia vai parar

Flamengo x Bahia, Flamengo vs Bahia A Tribuna da Bahia diz tudo, não precisa de toques ou retoques, apenas uma breve observação, para acrescentar que a TV Bahia também transmite o jogo entre Bahia x Flamengo, às 9hs nesta terça-feira, uma terça que promete ser histórica para as divisões de base do Bahia e, porque não, para o futebol do Nordeste também. Confira.

Através do seu site oficial, o Bahia está convocando a participação maciça de todos os baianos tricolores que moram em São Paulo para apoiarem seus garotos no jogo desta manhã, valendo o título inédito da Copa São Paulo de Juniores, contra o Flamengo do Rio de Janeiro.

Hoje é feriado na capital paulista. São Paulo comemorará o seu aniversário de fundação, e a decisão será às 9h (horário de Salvador), com entrada gratuita no Estádio do Pacaembu e transmissão ao vivo para todo o país pela TV Educativa, no canal aberto, e ESPN e Sportv, no canal fechado.

“A diretoria do Esporte Clube Bahia conta com o apoio da torcida tricolor que mora em São Paulo, que certamente comparecerá em grande número, para incentivar nossos garotos heróis, que já fizeram história na Copa São Paulo, mas querem conquistar este título. Se você é tricolor ou apenas simpatiza com o maior clube do Norte-Nordeste, mora em São Paulo ou em cidades próximas à capital, vá ao Estádio do Pacaembu e leve seu incentivo aos nossos atletas”, diz a nota no site tricolor.

Uma delegação do Bahia, liderada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, acompanhado de vários diretores, conselheiros, sócios e torcedores, desembarca no início da manhã de hoje em São Paulo, e segue direto para o Estádio do Pacaembu para reforçar o apoio da torcida tricolor aos garotos dos juniores. Sem revelar valores, com certeza que a direção do clube baiano tem uma gorda proposta financeira, um prêmio especial para motivar os garotos do CT do Fazendão a trazer para Salvador o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, inédito na história do clube.

Para chegar à decisão, o Flamengo eliminou, no sábado, o Desportivo Brasil nas cobranças de pênaltis, por 3 a 0, depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Ainda no sábado, o Bahia se classificou dando o troco ao América Mineiro, que tinha vencido o time baiano na estréia da competição, por 1 a 0. Dessa vez, o Bahia fez 2 a 1 e eliminou os mineiros.

Esta é a quarta vez que pelo menos um clube paulista não disputará a final do torneio: em 1971, o Fluminense (RJ) derrotou o rival Botafogo (RJ) nas cobranças de penalidades; nove anos mais tarde, o Internacional (RS) goleou o Atlético Mineiro por 3 a 0 e ficou com a taça pela terceira vez; e em 1996, a decisão mineira entre América e Cruzeiro terminou com vitória americana, por 2 a 1.

Autor(a)

Deixe seu comentário