E.C Bahia: Parabéns, garotada tricolor!!

Pela primeira vez na história das 42 edições da Copa São Paulo de Júniores, um time do Norte Nordeste chegou à final da mais importante competição da categoria no Brasil, que em 2011 contou com 92 equipes.

Na grande final, o Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1, em um jogo emocionante, em que o goleiro rubro-negro César foi o principal responsável pelo título carioca, executando cinco ou seis importantes defesas, impedindo gols tricolores.

A torcida tricolor deu um show à parte no estádio do Pacaembu, levando quase 10 mil pessoas ao espaço reservado ao Bahia.

No jogo de hoje, o técnico Laelson Lopes não pôde contar com os laterais Madson, Jussandro e o meia Igor, titulares da equipe, que estavam suspensos. No início da partida, João Marcos, que foi escalado para atuar como lateral direito, sentiu uma contusão e tornou-se mais um desfalque.

O Flamengo abriu o placar logo aos 07 minutos, aproveitando uma sobra de bola, após uma cobrança de escanteio. Mas o Esquadrão não se abateu e com muita personalidade, conseguiu o empate aos 30 minutos, em cobrança de pênalti do artilheiro Rafael, que marcou seu sexto gol na Copinha.

Bem na partida, o Bahia criava as melhores chances de gols e foi assim também no segundo tempo, sempre esbarrando nas intervenções do goleiro César.

Quando o Tricolor era melhor no jogo, o Flamengo teve um pênalti marcado e o zagueiro Eduardo foi expulso. Na cobrança, Negueba marcou o segundo.

Mesmo com um jogador a menos, a garotada tricolor manteve a seriedade e apesar de ser pressionado, buscava o empate, que quase saiu, aos 43 minutos, com um chute de Joelinton, que o goleiro Cesar salvou mais uma vez.

O Bahia jogou com: Renan, João Marcos(Valson), Eduardo, Everton e Laércio Filipe, Fernando(Joelinton), Anderson e Brendon(Rodrigo Thompson) Fábio e Rafael.

Essa foi a melhor participação de uma equipe baiana e nordestina em uma edição da Copa São Paulo.

A Nação Tricolor e a Diretoria do Esporte Clube Bahia parabenizam este grupo de atletas, ao técnico Laelson Lopes e sua comissão técnica, ao Coordenador Newton Mota e todos os envolvidos neste belo trabalho de qualificação das divisões de base do clube, que em pouco mais de dois anos, já recolocou o Esquadrão de Aço no cenário nacional, conquistando títulos e revelando novos valores.

A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta terça-feira, com desembarque previsto para às 19h15. Jaime Brandão/ Site Oficial do Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário