Conselho do Bahia aprova Cidade Tricolor

A pedra estava cantada e, como afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, Ruy Aciolly, (foto) no discurso de abertura da reunião, o encontro foi “festivo e de confraternização”, tendo a permuta do Fazendão com a empreiteira OAS por um novo centro de treinamento, aprovada por aclamação. Denominado de Cidade Tricolor, o CT será em Nova Dias D’Ávila e terá 350 metros quadrados, contra 135 do atual.

O projeto, que custará R$ 18 milhões (R$ 14 milhões bancados pela OAS e o resto pelo clube), foi assinado pelo escritório de Arquitetura de André Sá e Francisco Mota, responsáveis por empreendimentos como Costa do Sauípe, Reserva Imbassay e Salvador Shopping. “É um momento muito importante para mim e daremos um passo importante para o desenvolvimento do clube. Para mim, esse projeto, é meu maior orgulho como presidente do clube” afirmou Marcelo Guimarães Filho.

O mandatário tricolor falou dos motivos de deixar Itinga. “O Fazendão não tem para onde crescer e precisamos construir mais campos, por exemplo. É cercado por uma área favelizada e tem apenas uma entrada e uma saída. E, obviamente, é um instrumento que foi construído há 30 anos e, por isso, está ultrapassado e sempre requer melhorias”, justificou. Contudo, o no CT não será entregue completo. “O Bahia não tem condições de terminar esse projeto em dois anos. Será muito custoso na construção e na manutenção. Mas, uma exigência nossa na negociação, só nos mudaremos quando estiver pronto tudo que temos no Fazendão e muito mais”, afirmou.

A construção terá duas etapas, com a primeira prevista para terminar em dezembro de 2012. Inicialmente, o novo equipamento trará apenas quatro campos. A intenção é chegar a dez ao final da segunda etapa.

A Cidade Tricolor foi mostrado na reunião através de uma maquete e por slides, exibidos pela apresentadora Rita Batista. Foi feito uma comparação entre o Fazendão e o novo projeto. O alojamento para as divisões de base vai comportar 96 garotos na primeira etapa e 160 na segunda, enquanto o profissional para 40 jogadores. Agora, a Cidade Tricolor será colocado em votação na Assembléia Geral de Sócios na próxima segunda-feira (17). O projeto completo estará a disposição no site oficial do clube. Informações do jornalista Eder Ferrari, em matéria veiculada no site Bahia Noticias

Veja também

Ramon pede para treinar no final de semana
Rogério Lourenço tem problemas para montar o time da estreia no Baiano
Beto Silveira confirma e Antônio Lopes aprova contratação de Eduardo

Autor(a)

Deixe seu comentário