Com arbitragem confusa, Bahia perde na estréia

O tricolor estreou com uma derrota diante do Serrano, nesta tarde de domingo em Vitória da Conquista. Um bom público compareceu ao estádio Lomanto Júnior para prestigiar o jogo.

A partida foi muito equilibrada desde o primeiro minuto. Bahia e Serrano começaram se estudando muito e jogando nos erros do adversário. E foi assim que aconteceram os dois gols do primeiro tempo. Em saída errada do Bahia, da defesa para o ataque, o Serrano aproveitou e André Araújo chutou colocado na saída do goleiro Tiago. Um minuto depois, foi a vez de Jael marcar para o Bahia, na falha do goleirão do Serrano.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e esteve a pique de desempatar a partida até os vinte minutos. Ávine exigiu bela defesa do goleiro André Nunes. Maranhão, que entrou com muita velocidade e disposição, deu uma boa movimentação ao ataque do Bahia. Ele teve duas grandes chances de marcar. Em uma delas, a defesa do Serrano tentou cortar e a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol, enganando muitos torcedores que chegaram a comemorar.

Depois dos vinte minutos, o Serrano equilibrou a partida e chegou duas vezes com perigo. Aos 43 minutos, o Serrano ganhou uma falta na meia lua da grande área. Na cobrança, Jackson mandou um chute forte, venceu o goleiro Tiago e marcou o segundo gol do time da casa. Festa no Lomanto Júnior e três pontos para o Serrano.

O jogo foi muito movimentado, dando méritos aos dois times que buscaram jogar na bola e proporcionar um bom espetáculo para o público. Sem querer justificar a derrota tricolor, mas o árbitro Diego Lopes andou errando em lances capitais. Deixou de marcar dois penaltis claros para o tricolor, ainda no primeiro tempo. E não foi só isso, o lance que originou o primeiro gol do Serrano foi polêmico. O Bahia reclamou de uma falta em cima do jogador Souza. Já no lance do segundo gol do Serrano, há quem diga que não aconteceu a falta.

O pior de tudo foi ouvir o comentarista de arbitragem da TV Bahia dizendo que o cara acertou em todos os lances, quando claramente, no mínimo, ele deveria ter marcado um dos penaltis. Paciência… O Bahia volta a campo no próximo Domingo, dia 23, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, diante da equipe do Feirense.
Vinicius Sampaio

Veja aqui a Classificação do Campeonato Baiano 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário