Bahia(FS) x Feirense abrem o Baiano 2011

Bahia de Feira de SantanaSem grande expectativa ou novidade digna de registro, se inicia neste Sábado mais uma edição do Campeonato Baiano, com a partida programada para as 17h, no estádio Jóia de Princesa, em Feira de Santana, entre Feirense x Bahia, campeão como sobra do torneio início, feito que permite acreditar que o time azul vermelho e branco Feirense deva ser o grande favorito para pular na frente, logo na abertura da competição.

Como em anos anteriores, Bahia e Vitória são favoritos incontestáveis para o primeiro e segundo lugares, com a agravante de observamos, desde já, que vão ver o terceiro lugar de binóculo militar de grande alcance de visão.

O Bahia, com um time jovem e ainda em formação, neste momento só oferece expectativa ao seu torcedor, aliada a um misto de desejo e esperança em acabar com um jejum de nove anos sem o título estadual. Para quem já esqueceu, a última conquista do time tricolor foi em 2001, quando venceu o Juazeiro na final do torneio por 3 x 1. De lá pra cá só deu Vitória e é preciso um motivo palpável para que, no ano de 2011, o torcedor do Bahia acredite que tudo será diferente.

O Vitória, ainda que motivado pela contratação do “clone” de Maradona, o argentino Lucas Nania, começa o campeonato ainda ressabiado pela queda de divisão, que trouxe perda de prestígio para contratar, somada com a redução de receita que resultou em uma formação inicial de um time modesto, entretanto carrega no peito e na faixa a fama do tetracampeonato baiano e por suas tradições, especialmente nos últimos anos, é o grande favorito do torneio, até que os resultados dentro de campo e a soma de pontos na tabela de classificação digam o contrário, por enquanto, o Campeonato começa como terminou. Vitória Campeão Baiano.

Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira, mesmo sendo clubes do “Interior”, estão de fora da disputa, farão como em 100 anos de Campeonato Baiano o papel de coadjuvante e permitirão viabilidade numérica para a realização do torneio que o Bahia ou Vitória irá conquistar.

Confira:

Regulamento do Campeonato Baiano 2011
Tabelas do Campeonato Baiano 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário