Bahia se reapresenta neste domingo

técnico Rogério LourençoAcaba a festa e começa a luta do Bahia na temporada de 2011. O time se apresenta no domingo, às 15h. Depois de sete anos longe da Série A, o Tricolor tem grandes desafios para este ano, e, já no primeiro dia de atividades, é possível perceber uma mudança significativa: pela primeira vez desde 2004, o clube inicia o ano com um grupo de atletas já delineado.

Com 14 reforços, seis jogadores promovidos da divisão de base e a permanência de oito atletas que atuaram em 2010, o elenco de 2011 já começa a ganhar corpo na cabeça do torcedor. No total, são 25 jogadores, número próximo do desejado pelo novo técnico do time, Rogério Lourenço, que pretende trabalhar com 28 a 32 jogadores. Mais um zagueiro pode ser anunciado neste domingo.

Desde 2004, quando o Bahia voltou a disputar a 2ª Divisão do Brasileiro, as reapresentações quase sempre foram marcadas pelo desmembramento do elenco. Apenas em 2009 o número de jogadores que iniciaram o ano se aproxima do de hoje. Na ocasião, 23 nomes eram esperados. No entanto, desses apenas os goleiros Marcelo e Fernando, o volante Leandro e o zagueiro Nen se firmaram. Com informações adaptadas do Jornal A tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário